GPS

O GPS tornou-se uma ferramenta bastante interessante para quem anda muito na estrada e sua eficácia chega a surpreender até mesmo a quem não confia nas novas tecnologias.

PURO AZEITE

Deus procura os justos sobre toda a terra mas muitas vezes mesmo vivendo na justiça do Senhor encontramos provações

APONTAR O DEDO

Apontar o dedo,muitas vezes é a maneira mais facil de lidar com os problemas e erros dos outros

OLHOS AZUIS

Certo dia uma menina ouviu na sua igreja local o pastor pregar um versículo que lhe entrou no coração "Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei." João 14;14

Jovem Evangélicos em Portugal

Nos dias de hoje ainda é um “tabu” em Portugal ser Cristão evangélico, muito mais ser um jovem Cristão evangélico.

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Oração

"Se me pedirdes alguma coisa em meu nome, eu a farei."
João 14.14 


  A pesquisar na Internet deparei-me com uma simples frase que dizia apenas: "Ora que Melhora"....Frase simples, curta e objectiva que aponta para um aspecto essencial na nossa caminhada quotidiana.
  Quantas vezes no dia a dia nos deparamos com situações que não sabemos como resolver e ficamos com vários pensamentos a circular  em nossa cabeça,"....e agora o que devo fazer"..."como vou resolver este problema" ? Imensas interrogações colocamos a nos mesmos mas nem pensamos nas palavras de Jesus.
  
  
      Nos dias que correm, onde temos todo o tempo controlado e que ,vivemos numa rotina diária de Stress ,onde temos de administrar nosso tempo de forma controlada muitas vezes nos esquecemos de coisas simples como Orar.
  A oração é o meio de comunicação que temos com Deus e devemos diariamente manter e usar essa ferramenta Divina que nos foi concedida,colocar diante Dele todos nossos problemas.
  

"Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com acções de graças;"
Felipensses 4.16 

Deus sempre está presente em nossas vidas, ele é um amigo fiel e que nunca vai nos deixar para trás. Portanto em qualquer momento a qualquer hora devemos orar, com Fé que certamente seremos atendidos. 
Até para os que não crêem ele sempre está de braços abertos. É importante  sempre agradecer por tudo o que Ele fez, todos méritos são exclusivamente dele!


"Para que possais andar de maneira digna do Senhor, agradando-lhe em tudo, frutificando em toda boa obra, e crescendo no conhecimento de Deus,"
Colossenses 1.10

domingo, 25 de outubro de 2009

Sylvester Stallone

         "Quanto mais vou à igreja,
mais me entrego a Jesus"
“Precisei realmente passar
por meus testes e tribulações"


Sylvester Stallone, famoso pelos filmes “Rocky” e “Rambo”, voltou a suas raízes cristãs, numa experiência de conversão que ele diz o libertou das pressões do mundo.

“Quanto mais vou à igreja”, disse Stallone, de acordo com o boletim CitizenLink de Focus on the Family, “e quanto mais me entrego ao processo de crer em Jesus e escutar Sua Palavra e deixá-Lo me guiar no que faço, mais sinto como se as pressões sumissem de cima de mim”.

No filme de Stallone, Rocky Balboa, o último na série de filmes “Rocky”, ele reflete sobre seguir Cristo e não sobre enfrentar batalhas sozinho.

“É como se (Rocky) estivesse sendo escolhido, como se Jesus estivesse sobre ele, e como se ele fosse o cara que viveria sempre o exemplo de Cristo”, Stallone disse numa conferência com pastores e líderes religiosos no ano passado. “[Rocky agora] é muito, muito perdoador. Não há amargura nele. Ele sempre vira a outra face. É como se sua vida inteira fosse sobre servir”.

“Fui criado num lar cristão, e aprendi a fé cristã e fui até onde consegui”, disse Stallone. “Até que um dia, sabe, entrei no tão chamado mundo real e conheci a tentação. Praticamente me desviei do caminho e fiz uma porção de escolhas erradas”.

Stallone disse que ele quer comunicar para as audiências a importância de freqüentar a igreja e receber apoio no compromisso de viver a fé cristã.

“Precisamos ter a experiência e a orientação de outra pessoa”, disse ele. “Não podemos treinar a nós mesmos. Sinto do mesmo jeito acerca do Cristianismo e acerca do que a igreja é: A igreja é a academia de ginástica da alma”.

A estória de um Rocky que sente culpa espiritual e lê a Bíblia antes de cada luta foi escrita pela própria experiência de vida do ator, disse Stallone.

“A maior parte dos meus filmes anteriores era cheia de sangue”, ele declarou para o jornal San Francisco Chronicle. “Eles eram os resultados criativos de minha juventude, quando meu casamento não estava indo bem e me sentia seduzido pelas tentações de Hollywood”.

“Precisei realmente passar por meus testes e tribulações”, ele disse, “antes que eu pudesse ser homem o suficiente para saber escrever o tipo de história que ‘Rocky Balboa’ é”.

Stallone desenvolveu um kit de recursos grátis para líderes, em associação com Motive Entertainment, para ajudar os pastores e líderes de igreja a utilizar a mensagem cristã do filme. O kit inclui um guia de líderes (grátis por download) que lida com as questões de coragem, integridade, fé, vitória e propósito, relatou o jornal Christian Examiner. O guia tem várias abordagens feitas para suprir as várias necessidades dos pastores, líderes de jovem, líderes de ministérios de leigos e pais.

Fonte: Lifesite - Via Portal - Gospel TV - icrvb

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Emoções Negativas

                                                          Emoções Negativas



No tempo em que vivemos somos muito sensíveis á raiva por falta de justiça, aos medos que surgem a cada instante e ás frustrações de ideias não realizadas, enfim...


Seja qual for a emoção negativa que tome conta de nós é preciso fazer o possível para libertarmo-nos dela.
Decida tomar conta de sua mente. Não aceite nem permita que as emoções exerçam controle sobre si, contrarie, exerça controle sobre elas. Não deixe nem permita que pensamentos negativos imponham como deve agir, o que deve dizer ou não dizer, o que deve fazer ou não fazer.
Não se sinta fracassado por achar que é o fim e que não tem mais força para acreditar em meio a tanta decepção e tristeza. Se sentimentos de rejeição, ansiedade, solidão, desprezo... tem tomado conta do seu ser não se desespere.
Geralmente quando estamos deprimidos, temos grande necessidade de um abraço e palavras de ânimo, mas é nesse momento que achamos mais difícil transmitir isso aos que nos rodeiam,é difícil transmitir a necessidade de amor quando nos sentimos desprezados indignados e incapazes de reagir, mas o amor é a maior de todas as nossas necessidades.
Nunca pense que o sofrimento causado por sentimentos negativos pode separar-nos de DEUS.

"Na minha aflição clamei ao Senhor; gritei por socorro ao meu Deus. Do seu templo Ele ouviu a minha voz; meu grito chegou á sua presença, aos seus ouvidos" ( Sl 18.6)

Para Deus não importa o que você é o que você fez o que você tem, a realidade é que Ele nos ama como nós somos.
Deus não desistira de você, portanto não desista de si mesmo.


" O Senhor é compassivo e misericordioso, muito paciente e cheio de amor " ( Sl 103:8)

terça-feira, 20 de outubro de 2009

O BURRINHO


                                                               O BURRINHO


Na entrada triunfal de Jesus em Jerusalém fora trazido um burrinho para que o Senhor o montasse e entrasse naquela cidade. Era o primeiro dia de trabalho daquele burrinho, nunca houvera sido montado antes. Estava eufórico com o primeiro emprego.

Chegando à porta da cidade uma grande multidão estava a espera, um alarido muito alto, gritos de hosanas e canções que enalteciam o Mestre. O burrinho todo cheio de si, orgulhoso, porque por onde quer que suas patas eram colocadas, sobre elas jogavam flores, palmas, mantos. Era demais!

Não via a hora de contar para sua mãe que ficara no pasto e para os seus amiguinhos da fascinante experiência que estava tendo.
Por fim, chegou a hora de retornar para casa. Correndo, não vendo a hora de encontrar com os outros e os primeiros que encontrava à sua frente vai logo despejando as palavras:

Eu sou o burrinho mais feliz do mundo! No meu primeiro dia de trabalho fizeram uma grande festa, porque eu estava iniciando minha jornada como trabalhador.

E contava isso a todos, e inclusive à sua mãe que não demonstrou tanta alegria assim, mas, não pôde falar nada porque o impetuoso filho foi compartilhar com mais alguns que ainda não sabiam da novidade.
No dia seguinte, levantou-se e pensou:

Quero voltar lá e reviver aquilo tudo, foi maravilhoso!
Foi, e chegando lá à porta da cidade havia apenas algumas crianças brincando, que ao verem o burrinho começaram a atirar-lhe pedras e a correr atrás dele querendo bater.

Ele volta para o pasto fugido dos seus algozes malfeitores, muito triste.
Não quer conversa com ninguém, com as orelhas murchas, triste, chega próximo à sua mãe e conta a ela como eram ingratos os humanos, pois num dia faziam-lhe festa e em outro o escorraçava.

A mãe em sua sabedoria diz a ele: Filhinho, ontem, você foi com Jesus à Jerusalém, por isso a festa. Hoje você foi sozinho. Sem Jesus, meu filho, você é um burrinho qualquer.

Vale apena pensar nisso!!

domingo, 18 de outubro de 2009

Jovens Cristãos Evangélicos em Portugal

Nos dias de hoje ainda é um “tabu” em Portugal ser Cristão evangélico, muito mais ser um jovem Cristão evangélico.
  Ser jovem Cristão é usar a roupa da moda, viver em sociedade, fazer desporto conviver com amigos a único diferença é que não necessitam de álcool nem de cigarros para se sentirem sociáveis e que acreditam único e exclusivamente em Deus e em Sua palavra.

       


“Uma geração louvará as tuas obras à outra geração, e anunciará os teus actos poderosos”     
                                                                  Salmos 145.4  

   A realidade do evangelismo jovem em Portugal é bem diferente do que a maior parte das pessoas imagina basta entrar num culto evangélico em qualquer denominação que se verifica que na maior parte dos casos os jovens atingem 50% dos membros, Orgulhosos de seguiram uma doutrina praticamente contrariada pela sociedade não se sentem ameaçados, até pelo contrário afirmam que lutam diariamente para mostrar a verdadeira realidade do evangelismo em Portugal.
 O fervor dos jovens evangélicos pode incomodar e causar desconforto, pois muitas das vezes são criticados pelos amigos, e até mesmo familiares mas todos os preconceitos criados ajudam a contar os seus próprios testemunhos e a aumentar o número de jovens Cristãos evangélicos em Portugal, pois todos temos uma História passada e todos nossos amigos e familiares que nos conheceram no “Antes” podem também ver as Diferenças no “Depois”.
Devemos sempre acreditar em nossos princípios e convicções, falar de Deus sem qualquer medo de represálias ou preconceitos, se somos bons a andar de Skate, fazer surf, cantar, dançar, correr, jogar futebol, etc. …devemos faze-lo e mostrar que Deus está em nossas vidas em todos os momentos.

Ora, há diversidade de dons, mas o Espírito é o mesmo. E há diversidade de ministérios, mas o Senhor é o mesmo. E há diversidade de operações, mas é o mesmo Deus que opera tudo em todos. “
                                                                                     I Coríntios 12.4-5-6

 

sábado, 17 de outubro de 2009

Andar sobre as águas


"E Ele disse: Vem. E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas para ir ter com Jesus. Mas, sentindo o vento forte, teve medo; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me!"   
                                                                            Mateus 14-29/30

  Quando lemos este versículo o que mais se evidencia é o medo que Pedro teve quando sentiu o vento forte,mas assim como ele todo ser humano tem tendência para apenas olhar as circunstancias que nos rodeiam,quantas vezes ficamos tristes e abatidos apenas com uma só palavra,com uma atitude, quanto mais com uma tempestade que nos rodeia.
  
   No dia-a-dia acontecem coisas que se enquadram nessa história de Pedro,quantas vezes andamos sobre a agua e não conseguimos olhar em frente apenas para o objectivo que nos foi colocado,sei que até sentimos  medo mas apenas devemos olhar para nosso único destino pois cada vento que sopre em nossa direcção servira para nos ajudar a caminhar mais a frente,nada acontece por acaso em nossas vidas.
  
   O ensinamento mais importante dessa história é que apesar de sermos humanos,fracos,pecadores,com tendência para olhar as circunstancias  que nos rodeiam,no meio da tempestade basta apenas disser "...Senhor,salva-me!" e de imediato o Senhor nos estende a mão e nos coloca de pé! 
  Pois assim nos diz o Senhor:
       
"E invoca-me no dia da angústia; eu te livrarei, e tu  me glorificarás."
                           Salmos 50.15

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

A Águia


RENOVAÇÃO DA ÁGUIA

A águia, ave que possui a maior longevidade da espécie, chega a viver 70 anos.
Mas, para chegar a essa idade, aos 40 anos ela tem que tomar uma séria decisão.
Vejamos:
Aos 40 anos, está com as unhas compridas e flexíveis, não consegue mais agarrar
as suas presas das quais se alimenta.
O bico alongado e pontiagudo se curva, apontando contra o peito.
As asas estão envelhecidas e pesadas em função da grossura das penas, e voar já é tão difícil!
Então, a águia só tem duas alternativas: morrer...ou...enfrentar um dolorido processo de renovação
que irá durar 150 dias.
Esse processo consiste em voar para o alto de uma montanha e se recolher a um ninho próximo a
um paredão onde ela não necessite voar.
Então, após encontrar esse lugar, ela começa a bater o bico em uma parede até conseguir arrancá-lo,
sem contar a dor que terá que suportar.
Após arrancá-lo, espera nascer um novo bico, com o qual vai depois arrancar as velhas unhas.
Quando as novas unhas começam a nascer, ala passa a arrancar as velhas penas.
E só após cinco meses sai para o famoso vôo de renovação e para viver então, mais 30 anos.

Em nossa vida, muitas vezes temos de nos resguardar por algum tempo e começar um novo processo
de renovação.
Para que continuemos a voar um vôo de vitória, devemos nos desprender de lembranças, costumes, e
outras tradições que nos causam dor.
Somente livres do peso do passado, poderemos aproveitar o resultado valioso que uma renovação sempre trás! 
 
"Mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças e subirão com asas como águias; correrão e não se cansarão; caminharão e não se fatigarão."  Isaías 40:31

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites