sábado, 17 de outubro de 2009

Andar sobre as águas


"E Ele disse: Vem. E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas para ir ter com Jesus. Mas, sentindo o vento forte, teve medo; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me!"   
                                                                            Mateus 14-29/30

  Quando lemos este versículo o que mais se evidencia é o medo que Pedro teve quando sentiu o vento forte,mas assim como ele todo ser humano tem tendência para apenas olhar as circunstancias que nos rodeiam,quantas vezes ficamos tristes e abatidos apenas com uma só palavra,com uma atitude, quanto mais com uma tempestade que nos rodeia.
  
   No dia-a-dia acontecem coisas que se enquadram nessa história de Pedro,quantas vezes andamos sobre a agua e não conseguimos olhar em frente apenas para o objectivo que nos foi colocado,sei que até sentimos  medo mas apenas devemos olhar para nosso único destino pois cada vento que sopre em nossa direcção servira para nos ajudar a caminhar mais a frente,nada acontece por acaso em nossas vidas.
  
   O ensinamento mais importante dessa história é que apesar de sermos humanos,fracos,pecadores,com tendência para olhar as circunstancias  que nos rodeiam,no meio da tempestade basta apenas disser "...Senhor,salva-me!" e de imediato o Senhor nos estende a mão e nos coloca de pé! 
  Pois assim nos diz o Senhor:
       
"E invoca-me no dia da angústia; eu te livrarei, e tu  me glorificarás."
                           Salmos 50.15

0 comentários:

Enviar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites