quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Emoções Negativas

                                                          Emoções Negativas




No tempo em que vivemos somos muito sensíveis á raiva por falta de justiça, aos medos que surgem a cada instante e ás frustrações de ideias não realizadas, enfim...


Seja qual for a emoção negativa que tome conta de nós é preciso fazer o possível para libertarmo-nos dela.
Decida tomar conta de sua mente. Não aceite nem permita que as emoções exerçam controle sobre si, contrarie, exerça controle sobre elas. Não deixe nem permita que pensamentos negativos imponham como deve agir, o que deve dizer ou não dizer, o que deve fazer ou não fazer.
Não se sinta fracassado por achar que é o fim e que não tem mais força para acreditar em meio a tanta decepção e tristeza. Se sentimentos de rejeição, ansiedade, solidão, desprezo... tem tomado conta do seu ser não se desespere.
Geralmente quando estamos deprimidos, temos grande necessidade de um abraço e palavras de ânimo, mas é nesse momento que achamos mais difícil transmitir isso aos que nos rodeiam,é difícil transmitir a necessidade de amor quando nos sentimos desprezados indignados e incapazes de reagir, mas o amor é a maior de todas as nossas necessidades.
Nunca pense que o sofrimento causado por sentimentos negativos pode separar-nos de DEUS.

"Na minha aflição clamei ao Senhor; gritei por socorro ao meu Deus. Do seu templo Ele ouviu a minha voz; meu grito chegou á sua presença, aos seus ouvidos" ( Sl 18.6)

Para Deus não importa o que você é o que você fez o que você tem, a realidade é que Ele nos ama como nós somos.
Deus não desistira de você, portanto não desista de si mesmo.


" O Senhor é compassivo e misericordioso, muito paciente e cheio de amor " ( Sl 103:8)

0 comentários:

Enviar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites