GPS

O GPS tornou-se uma ferramenta bastante interessante para quem anda muito na estrada e sua eficácia chega a surpreender até mesmo a quem não confia nas novas tecnologias.

PURO AZEITE

Deus procura os justos sobre toda a terra mas muitas vezes mesmo vivendo na justiça do Senhor encontramos provações

APONTAR O DEDO

Apontar o dedo,muitas vezes é a maneira mais facil de lidar com os problemas e erros dos outros

OLHOS AZUIS

Certo dia uma menina ouviu na sua igreja local o pastor pregar um versículo que lhe entrou no coração "Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei." João 14;14

Jovem Evangélicos em Portugal

Nos dias de hoje ainda é um “tabu” em Portugal ser Cristão evangélico, muito mais ser um jovem Cristão evangélico.

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

GPS


 O GPS tornou-se uma ferramenta bastante interessante para quem anda muito na estrada e sua eficácia chega a surpreender até mesmo a quem não confia nas novas tecnologias.
 Apenas colocamos o nome da rua ou da cidade que queremos ir e rapidamente ele efectua diversos cálculos e nos oferece varias opções a seguir(trajecto mais rápido,mais barato,com ou sem auto-estrada,etc),escolhemos o mais conveniente e seguimos viagem.
Por vezes achamos que as indicações não são as correctas e nos desviamos do percurso calculado mas mais uma vez o nosso aparelho nos supreende e rapidamente recalcula todo o trajecto desde o ponto em que nos encontramos,Tecnologia muito interessante e se assemelha ao comportamento de Deus para com seus filhos. Desde o ventre de nossa mãe, Ele planejou o caminho em que deveriamos andar.

"Por ti tenho sido sustentado desde o ventre; tu és aquele que me tiraste das entranhas de minha mãe; o meu louvor será para ti constantemente."  
Salm. 71-6

Deus calculou todo o nosso trajecto,todos os cruzamentos,todas as estradas,todos os "acidentes" de percurso para chegarmos ao objectivo para o qual Ele nos criou.
Quantas Vezes achamos que o nosso "GPS" não nos fornece as indicações correctas e decidimos criar atalhos?
Muitas vezes queremos apenas que prevaleça a nossa vontade e não ouvimos a Voz de Deus dizendo "vire a Direita","Vire a esquerda" nos direccionamos para cruzamentos que não estavam previstos no trajecto inicial e assim como no transito isso traz consequências pois nos colocamos em caminhos desconhecidos que podem levar-nos  mesmo a estar perdidos.As dificuldades também são bem maiores quando  não sabemos o caminho.
 Agora, o mais interessante  é que assim como o GPS, Deus também recalcula o trajecto e nos leva onde, verdadeiramente, precisamos ir. A misericórdia do Senhor é tão grande que Ele não leva em consideração os nossos erros. O Pai quer que o filho alcance a plenitude. Então, mesmo que tomemos direcções erradas nas nossas vidas, não podemos perder a esperança e parar a meio do caminho.Deus está no comando e vai sempre nos levar  ao caminho certo.

“Quando desviares para direita e quando desviares para esquerda, os teus ouvidos ouvirão atrás de ti uma palavra, dizendo: ‘Este é o caminho, andai por ele’.” 
Is 30.21

sábado, 28 de novembro de 2009

Uma formiga


Outro dia, vi uma formiga que carregava uma enorme folha. A formiga era pequena e a folha devia ter, no mínimo, dez vezes o tamanho dela. A formiga a carregava com sacrifício.
Ora a arrastava, ora a tinha sobre a cabeça. Quando o vento batia, a folha tombava, fazendo cair também a formiga.
Foram muitos os tropeços, mas nem por isso a formiga desanimou de sua tarefa. Eu a observei e acompanhei, até que chegou próximo de um buraco, que devia ser a porta de sua casa.
Foi quando pensei: “Até que enfim ela terminou seu empreendimento”. Ilusão minha. Na verdade, havia apenas terminado uma etapa.
A folha era muito maior do que a boca do buraco, o que fez com que a formiga a deixasse do lado de fora para, então, entrar sozinha.
Foi aí que disse a mim mesmo: “Coitada, tanto sacrifício para nada.”
Lembrei-me ainda do ditado popular: “Nadou, nadou e morreu na praia.” Mas a pequena formiga me surpreendeu. Do buraco saíram outras formigas, que começaram a cortar a folha em pequenos pedaços.
Elas pareciam alegres na tarefa. Em pouco tempo, a grande folha havia desaparecido, dando lugar a pequenos pedaços e eles estavam todos dentro do buraco.
Imediatamente me peguei pensando em minhas experiências. Quantas vezes desanimei diante do tamanho das tarefas ou dificuldades?

"Deus é a minha fortaleza e a minha força, e ele perfeitamente desembaraça o meu caminho." IISamuel 22.23

 Talvez, se a formiga tivesse olhado para o tamanho da folha, nem mesmo teria começado a carregá-la.
Invejei a persistência, a força daquela formiguinha. Naturalmente, transformei minha reflexão em oração e pedi ao Senhor:
Que me desse a tenacidade daquela formiga, para “carregar” as dificuldades do dia-a-dia. 
Que me desse a perseverança da formiga, para não desanimar diante das quedas.
Que eu pudesse ter a inteligência, a esperteza dela, para dividir em pedaços o fardo que, às vezes, se apresenta grande demais.
Que eu tivesse a humildade para partilhar com os outros o êxito da chegada, mesmo que o trajeto tivesse sido solitário.
Pedi ao Senhor a graça de, como aquela formiga, não desistir da caminhada, mesmo quando os ventos contrários me fazem virar de cabeça para baixo, mesmo quando, pelo tamanho da carga, não consigo ver com nitidez o caminho a percorrer.
A alegria dos filhotes que, provavelmente, esperavam lá dentro pelo alimento, fez aquela formiga esquecer e superar todas as adversidades da estrada.
Após meu encontro com aquela formiga, saí mais fortalecido em minha caminhada. Agradeci ao Senhor por ter colocado aquela formiga em meu caminho ou por me ter feito passar pelo caminho dela.

sábado, 21 de novembro de 2009

O Homem e o carro

“Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui feito, e entretecido nas profundezas da terra. Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia”   
(Sl 139.15,16)



 Certo homem, muito tempo atrás, possuía um automóvel modelo Ford, com o qual passeava pelas ruas de sua cidade.
Contentíssimo, o proprietário se admirava sempre dos muitos recursos do novo veículo, entre eles, velocidade e maciez. Certo dia, quando o nosso amigo estava passeando, o carro, subitamente parou. Em plena avenida, morreu o motor e nada o fazia pegar. De tudo tentou o proprietário.Tentou várias vezes. Empurrou, Abriu o capo, fechou, tornou a abrir. Pediu ajuda. Mas nada... Não deu nenhum sinal de que iria funcionar. Como podia! Um carro tão bom, parar de repente! O homem já estava perdendo a paciência quando um desconhecido solicitou licença para ajudar. Desconsolado, o proprietário consentiu, sem confiar que qualquer coisa pudesse ser feita àquela altura. O estranho, porém, abriu o capo, conectou um pequeno fio a uma pequena peça do motor e com um delicado toque, completou o reparo.  Suas mãos nem receberam manchas de óleo, e, dada a partida, estava perfeito o automóvel. 
Parece ironia. O mecânico desconhecido se aproximou do proprietário e, mostrando-lhe o bilhete de identidade, diante dos olhos curiosos de uma pequena multidão, disse: “Meu nome é Henry Ford. Eu é que fiz estes veículos e compreendo muito bem como funcionam!”.
Ninguém conhece melhor uma obra do que seu fabricante. 
Melhor do que ninguém, Deus sabe tudo o que há no homem. Ele sabe como cada parte funciona em nós. Por que não irmos, então, em busca da sua orientação, para recebermos o toque que este “veículo” tanto necessita? 
Por séculos, os filósofos e sábios têm tentado melhorar o homem, sem resultados, enquanto a Palavra de Deus diz que o Criador, com um único toque, regenera o coração humano e, de uma vez por todas, “faz andar o engenho”. Confiemos nele, portanto, de todo o nosso coração! 

“Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará” 
(Sl 37.5).

sábado, 14 de novembro de 2009

ANSIEDADE

"Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós." 
I Pedro, 5:7



  A ansiedade é apontada como a principal emoção de nossa época.
A ansiedade é antes de tudo um fenómeno normal e necessário da vida que todos sentem ocasionalmente. Quando é sentida com maior intensidade, passa então a ser vista como um mal estar ao mesmo tempo psíquico e físico. Pode ser definida como uma experiência que gera apreensão, medo e receio antecipado. Às vezes é um medo irreal com ausência de qualquer evidência de que um dia se concretize, outras vezes é o temor de algo que não se compreende totalmente.
Em resumo é uma emoção caracterizada por sentimentos de antecipação de perigo, tensão e aflição que tira o sossego, bloqueia o ânimo e escurece o futuro da pessoa.
A ansiedade destrói a nossa saúde.
     
    Jesus fala da ansiedade no sermão da montanha. Mt. 6:25-34.Paulo e Pedro abordam o mesmo assunto: “não andeis ansiosos de coisa alguma”. Fil. 4:6; I Pd. 5:7.
  Existe a ansiedade normal da vida a que podemos dar o nome de preocupação.  Acreditamos ser uma preocupação excessiva o tipo de ansiedade a que a bíblia se refere. Deus nos ordena a não nos preocuparmos. É claro que quando Jesus nos adverte – “não vos inquieteis” ou “não estejais ansiosos”, não significa que é incorrecto nos preocuparmos com nossa família e suas necessidades. Ele fala sim, da excessiva preocupação pelas coisas materiais em detrimento da vida espiritual. (Mat. 6:33).Portanto devemos descansar em Cristo. 


 "Descansa no SENHOR, e espera nele; não te indignes por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa astutos intentos."
Sl. 37:7-9.

  Muita gente vive fora da realidade, sonhando com coisas grandes e extraordinárias. 

Preocupação é uma intromissão na providência de Deus. O melhor a fazer é trocar a preocupação pela confiança em Deus. Davi também teve preocupações, e às vezes até achava que Deus o havia abandonado. No Salmo 77:7 ele pergunta – “Rejeitará o Senhor para sempre?...” mas ele encontrou a resposta quando se lembrou do que Deus havia lhe feito no passado, que tinha lhe socorrido tantas vezes. Soube então que seus temores e dúvidas eram sem fundamentos e isso lhe deu coragem e conforto para o presente e para o futuro.

"Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará"
Sl.37.5
   
 A certeza do cuidado divino é importante para nos trazer tranquilidade e esperança, a fim de vencermos  a ansiedade e as preocupações exageradas. É possível vencê-la descansando na providência divina, sabendo que Ele suprirá todas as nossas necessidades.
  O espírito de Deus pode controlar as nossas reacções.

A escolha é sua: Ansiedade ou Descanso.

sábado, 7 de novembro de 2009

Carta de Amor do PAI

Meu Filho,

 

Tu podes não me conhecer, porém eu sei tudo sobre ti (Salmo 139:1) 
Eu sei quando te assentas e quando te levantas (Salmo 139.2)
Eu conheço todos os teus caminhos (Salmo 139.3)
Até os cabelos da tua cabeça estão todos contados (Mateus 10.29-31)
Pois tu foste feito à minha imagem (Génesis 1.27)
Em mim tu vives e te moves, e tens existência (Actos 17.28)
Pois tu és a minha descendência  (Actos 17.28)
Eu já te conhecia mesmo antes de seres concebido (Jeremias 1.4-5)
Eu te escolhi quando ainda planeava a criação (Efésios 1.11-12)
Tu não és um erro (Salmo 139.15)
Pois todos os teus dias foram escritos no meu livro (Salmos 139.16)
Eu determinei a hora exacta do teu nascimento e onde deverias viver (Actos 17.26)
Tu foste feito de forma admirável e maravilhosa (Salmo 139.14)
Eu te formei no ventre de tua mãe (Salmo 139.13)
E te trouxe à luz no dia em que nasceste (Salmo 71.6)
Eu tenho sido mal interpretado por aqueles que não me conhecem (João 8.41-44)
Eu não estou distante nem zangado, mas sou a completa expressão de amor (I João 4.16)
E é meu desejo derramar meu amor sobre ti (I João 3.1)
Simplesmente porque tu és meu filho, e eu sou o teu Pai (I João 3.1)
Eu te ofereço mais do que o teu pai terrestre jamais poderia oferecer (Mateus 7.11)
Pois eu sou o Pai Perfeito (Mateus 5.48)
Cada boa dádiva que recebes vem da minha mão (Tiago 1.17)
Pois eu sou o teu provedor e cuido de todas as tuas necessidades (Mateus 6.31-33)
O meu plano para o teu futuro sempre foi cheio de esperança (Jeremias29.11)
Porque eu te amo com um amor eterno (Jeremias 31.3)
Os meus pensamentos para contigo são incontáveis, como a areia da praia (Salmo 139.17-18)
E eu me regozijo em ti com cânticos (Sofonias 3.17)
Eu nunca deixarei de te fazer o bem (Jeremias 32.40)
Pois tu és o meu tesouro precioso (Êxodo 19.5)
Eu desejo te estabelecer com todo meu coração e toda minha alma  (Jeremias 32.41-42)
Posso revelar-te coisas grandes e maravilhosas (Jeremias 33.3)
Se me buscares de todo o teu coração, me encontrarás (Deuteronómio 4.29)
Deleita-te em mim e eu te darei os desejos do teu coração (Salmo 37.4)
Pois sou eu quem colocou em ti esse desejo de me agradar (Filipenses 2.13)
Eu sou capaz de fazer mais por ti do que jamais poderias imaginar (Efésios 3.20)
Pois eu sou a tua maior fonte de encorajamento (II Tessalonicenses 2.16-17)
Eu sou também o Pai que te consola em todas as tuas aflições (II Coríntios 1.3-5)
Quando estás quebrantado, eu estou próximo de ti  (Salmo 34.18)
Como um pastor que leva um cordeiro, eu te tenho carregado junto ao meu coração (Isaías 40.11)
Um dia eu limparei toda a lágrima dos teus olhos (Apocalipse 21.3-4)
E tirarei toda a dor que tens sofrido nesta terra (Apocalipse 21.4)
Eu sou o teu Pai e te amo, tal como amo o meu filho Jesus (João 17.23)
Pois em Jesus foi revelado o meu amor por ti (João 17.26)
Ele é a representação exacta do meu ser (Hebreus 1.3)
Ele veio para demonstrar que eu sou por ti e não contra ti (Romanos 8.31)
E para dizer que eu não estou a levar em conta os teus pecados (II Coríntios 5.18-19)
Jesus morreu para que tu e Eu pudéssemos ser reconciliados (II Coríntios 5.18-19)
A sua morte foi a expressão suprema do meu amor por ti (I João 4.10)
Eu entreguei tudo o que amava para poder ganhar o teu amor (Romanos 8.32)
Se receberes a dádiva do meu filho Jesus, recebes-me a mim (I João 2.23)
E nada jamais poderá te separar do meu amor (Romanos 8.38-39)
Vem para casa e haverá grande alegria no céu!  (Lucas 15.7)
Eu sempre fui Pai, e sempre serei Pai (Efésios 3.14-15)
A minha pergunta é: Queres ser meu filho(João 1.12-13)
Estou à tua espera (Lucas 15.11-32)


Com amor, do teu Pai

Deus Todo-Poderoso

Assista também o VIDEO

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Boa Semente

"Ora, aquele que dá a semente ao que semeia, também vos dê pão para comer, e multiplique a vossa sementeira, e aumente os frutos da vossa justiça;"    IICor.9.10


  
 Todas as pessoas que querem colher algo,antes tem de preparar bem a terra,fertilizar,e durante vários meses regar, para que ao fim de algum tempo possam ter frutos do seu trabalho.
  A terra onde plantamos tem de ser bem escolhida consoante o fruto que queremos colher, pois se plantarmos em terra má,mau fruto iremos colher ,se plantarmos em terra boa e fértil, com certeza um bom fruto colheremos.

"Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna."  Gal.6.8


 Antes de colhermos temos o tempo de espera,todo o lavrador sabe o tempo em que tem de plantar e o tempo em que vai colher pois existe tempo para tudo,assim também em nossas vidas devemos saber esperar que o fruto brote da terra,essa espera por vezes torna-se difícil mas não podemos querer plantar num dia e colher no outro.

"Tudo tem o seu tempo determinado,e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.Há tempo de nascer, e tempo de morrer;tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;"  Eclesiastes 3.1;2  


 Então,devemos escolher um bom solo,uma boa semente e saber esperar sem nunca matar a semente,plantar sempre o que queremos colher e nunca perder a esperança pois certamente chegara o tempo da colheita e os frutos serão abundantes.
  

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites