terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Ouvir Deus

 "Fala-me, Senhor, que o teu servo escuta" 
(1Sm 3,10)




A Bíblia demonstra que é desejo de Deus relacionar-se connosco, participar da nossa vida de forma completa, orientar-nos em meio às decisões e aos problemas, estar ao nosso lado em todas as circunstâncias, dizer-nos o que devemos e o que não devemos fazer, mostrar o caminho que devemos seguir, a porta que devemos abrir. A vitória de Cristo na cruz fez com que o nosso acesso a Deus deixasse de ser parcial e se tornasse total, servimos um Deus que está junto de nós e que a todo tempo tem tentado falar connosco, insistindo em nos aconselhar para que possamos viver uma vida mais saudável e por fim herdarmos a vida eterna.
O nosso grande problema é que não conseguimos ouvir a voz de Deus com qualidade, pois a agitação do dia a dia faz com que os nossos corações fiquem inquietos, não conseguimos silenciar a nossa ansiedade, medo, preocupação, impaciência, desejos, e dessa forma ouvir Deus é quase impossível. Deus não aumenta seu tom de voz para falar connosco, nem há Nele um volume para que possamos aumentá-lo (quem somos nós), só é possível ouvir Deus quando diminuímos a zero o volume da agitação que há dentro de nós.

” E os teus ouvidos ouvirão a palavra do que está pôr detrás de ti, dizendo: este é o caminho, andai nele, sem os desviardes nem para a direita nem para a esquerda” (Is 30.21).


 Deus, eu preciso ouvir Tua voz para cumprir Tua vontade. Fala comigo,faz o necessário para poder passar pelas barreiras da minha surdez, mas acima de tudo Deus, hoje, mais do que ontem ou em qualquer outro dia de minha vida eu preciso ouvir Tua voz pois preciso saber o que espera de mim. Fala Deus, fala ao meu coração e ilumina a minha alma com Teu querer. Preciso ouvir Tua voz, conhecer Tuas determinações para a minha vida para segui-las cegamente, que o Senhor esteja no comando de toda a minha vida.

0 comentários:

Enviar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites