GPS

O GPS tornou-se uma ferramenta bastante interessante para quem anda muito na estrada e sua eficácia chega a surpreender até mesmo a quem não confia nas novas tecnologias.

PURO AZEITE

Deus procura os justos sobre toda a terra mas muitas vezes mesmo vivendo na justiça do Senhor encontramos provações

APONTAR O DEDO

Apontar o dedo,muitas vezes é a maneira mais facil de lidar com os problemas e erros dos outros

OLHOS AZUIS

Certo dia uma menina ouviu na sua igreja local o pastor pregar um versículo que lhe entrou no coração "Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei." João 14;14

Jovem Evangélicos em Portugal

Nos dias de hoje ainda é um “tabu” em Portugal ser Cristão evangélico, muito mais ser um jovem Cristão evangélico.

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Ouvir Deus

 "Fala-me, Senhor, que o teu servo escuta" 
(1Sm 3,10)




A Bíblia demonstra que é desejo de Deus relacionar-se connosco, participar da nossa vida de forma completa, orientar-nos em meio às decisões e aos problemas, estar ao nosso lado em todas as circunstâncias, dizer-nos o que devemos e o que não devemos fazer, mostrar o caminho que devemos seguir, a porta que devemos abrir. A vitória de Cristo na cruz fez com que o nosso acesso a Deus deixasse de ser parcial e se tornasse total, servimos um Deus que está junto de nós e que a todo tempo tem tentado falar connosco, insistindo em nos aconselhar para que possamos viver uma vida mais saudável e por fim herdarmos a vida eterna.
O nosso grande problema é que não conseguimos ouvir a voz de Deus com qualidade, pois a agitação do dia a dia faz com que os nossos corações fiquem inquietos, não conseguimos silenciar a nossa ansiedade, medo, preocupação, impaciência, desejos, e dessa forma ouvir Deus é quase impossível. Deus não aumenta seu tom de voz para falar connosco, nem há Nele um volume para que possamos aumentá-lo (quem somos nós), só é possível ouvir Deus quando diminuímos a zero o volume da agitação que há dentro de nós.

” E os teus ouvidos ouvirão a palavra do que está pôr detrás de ti, dizendo: este é o caminho, andai nele, sem os desviardes nem para a direita nem para a esquerda” (Is 30.21).


 Deus, eu preciso ouvir Tua voz para cumprir Tua vontade. Fala comigo,faz o necessário para poder passar pelas barreiras da minha surdez, mas acima de tudo Deus, hoje, mais do que ontem ou em qualquer outro dia de minha vida eu preciso ouvir Tua voz pois preciso saber o que espera de mim. Fala Deus, fala ao meu coração e ilumina a minha alma com Teu querer. Preciso ouvir Tua voz, conhecer Tuas determinações para a minha vida para segui-las cegamente, que o Senhor esteja no comando de toda a minha vida.

domingo, 13 de dezembro de 2009

Medo dos Gigantes

O Senhor está comigo; não temerei. Que me poderá fazer o homem?
(Sl 118.6.)



Moisés separa doze príncipes representantes das tribos de Israel e os envia
a espiar a terra prometida. Depois de quarenta dias de inspeção e “turismo”,
trazem junto com seu relatório uma prova da abundância da terra.


Um cacho de uvas tão grande que precisou de dois homens para conduzi-lo
em varas sobre os ombros. A terra realmente manava leite e mel, doçura e
fertilidade. As cidades eram prósperas e muradas; os pastos, verdes, e a água,
abundante. Entretanto, os olhos de dez espias estavam concentrados nas
dificuldades para conquistar a terra. Olharam para o tamanho das muralhas,
para os gigantes descendentes de Anaque, que eram enormes e assustadores.
Olharam para os problemas, não para o seu Deus.

Nos dois anos de peregrinação pelo deserto, Israel já havia experimentado
coisas inacreditáveis. Derrotaram o Egito sem haver derramamento de
sangue. No Egito, eram apenas escravos, sem direito a nada. Contudo, ao
saírem, estavam carregados de riquezas. Ouro, prata, pedras preciosas, linho
fino, carmesim e púrpura, tudo isso fazia parte da sua bagagem. De dia, tinham
a nuvem da presença do Senhor a lhes fazer sombra. À noite, a nuvem
se tornava em coluna de fogo para aquecer e iluminar o povo. Para comer,
tinham o “pão dos anjos”, o maná, que lhes garantia saúde. Para beber, havia
a água saída da rocha, quando precisassem. Era Deus mostrando-lhes seu
cuidado e garantindo vitória.

Mas o povo teve medo dos gigantes. Não olhou para os milagres e para
o Autor desses milagres. Então o Senhor lhes deu a sentença: haveriam de
peregrinar no deserto por quarenta anos. Cada dia de reconhecimento da
terra valeria por um ano.

Quantas vezes nos vemos dando voltas nos desertos da vida, por não
termos olhos para contemplar o poder do nosso Deus. Abra os olhos! Veja
quantos milagres você já testemunhou! Não tenha medo dos gigantes; eles já
estão vencidos. E, por causa da cruz de Jesus, são eles que estão com medo
de nós.

Pai amado, obrigado pela obra redentora de Jesus no Calvário,
porque ali, na cruz, o Senhor derrotou todos os nossos
inimigos, e somos livres do medo. Amém.

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

O Alpinista


Contam que um alpinista, desesperado por conquistar uma altíssima montanha, iniciou sua escalada depois de anos de preparação.
Como queria a glória só para ele, resolveu subir sem companheiros. 
Durante a subida foi ficando tarde e mais tarde, e ele não tinha se preparado para acampar, sendo que decidiu continuar a subir.... e por fim ficou escuro.
A noite era muito densa naquele ponto da montanha,e não se podia ver absolutamente nada. Tudo era negro, visibilidade zero, a lua e as estrelas estavam encobertas pelas nuvens.
Ao subir por um caminho estrei­to, a apenas poucos metros do topo, escorregou e precipi­tou-se pelos ar, caindo a uma velocidade vertiginosa.
O alpinista via apenas velozes manchas escuras passando por ele e sentia a terrível sensação de estar sendo sugado pela gravidade. Continuava a cair... E em seus angustiantes momentos, passaram por sua mente alguns episódios feli­zes e outros tristes de sua vida.
Pensava na proximidade da morte, sem solução... 
 De repente, sentiu um fortíssimo solavanco, causado pelo esticar da corda na qual estava amarrado e presa nas estacas cravadas na montanha.
Nes­se momento de silêncio e solidão, suspenso no ar, não havia nada que pudesse fazer então gritou com todas as suas forças:
- MEU DEUS, AJUDA-ME!!!
De repente, uma voz grave e profunda vinda dos céus lhe respondeu:
- QUE QUERES QUE EU TE FAÇA?
- Salva-me meu DEUS !!!
- REALMENTE CRÊS QUE EU POSSO TE SALVAR?
- Com , toda certeza Senhor !!!
- ENTÃO CORTA A CORDA NA QUAL ESTÁS AMARRADO...
Houve um momento de silêncio; então o homem agarrou-se ainda mais fortemente à corda...
Conta a equipe de resgate, que no outro dia en­contraram o alpinista morto, congelado pelo frio, com as mãos agarradas fortemente à corda...
A APENAS DOIS METROS DO SOLO...
E você? Cortaria a corda ?

 Às vezes precisamos tomar decisões que testam a nossa fé em Deus !

Devemos, diariamente exercitar nossa confiança em Deus lembrando-nos sempre que:

"  O Senhor nosso Deus nos segura pela mão e nos diz: Não temas, Eu te ajudo"   (Isaías 41:13)

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

GPS


 O GPS tornou-se uma ferramenta bastante interessante para quem anda muito na estrada e sua eficácia chega a surpreender até mesmo a quem não confia nas novas tecnologias.
 Apenas colocamos o nome da rua ou da cidade que queremos ir e rapidamente ele efectua diversos cálculos e nos oferece varias opções a seguir(trajecto mais rápido,mais barato,com ou sem auto-estrada,etc),escolhemos o mais conveniente e seguimos viagem.
Por vezes achamos que as indicações não são as correctas e nos desviamos do percurso calculado mas mais uma vez o nosso aparelho nos supreende e rapidamente recalcula todo o trajecto desde o ponto em que nos encontramos,Tecnologia muito interessante e se assemelha ao comportamento de Deus para com seus filhos. Desde o ventre de nossa mãe, Ele planejou o caminho em que deveriamos andar.

"Por ti tenho sido sustentado desde o ventre; tu és aquele que me tiraste das entranhas de minha mãe; o meu louvor será para ti constantemente."  
Salm. 71-6

Deus calculou todo o nosso trajecto,todos os cruzamentos,todas as estradas,todos os "acidentes" de percurso para chegarmos ao objectivo para o qual Ele nos criou.
Quantas Vezes achamos que o nosso "GPS" não nos fornece as indicações correctas e decidimos criar atalhos?
Muitas vezes queremos apenas que prevaleça a nossa vontade e não ouvimos a Voz de Deus dizendo "vire a Direita","Vire a esquerda" nos direccionamos para cruzamentos que não estavam previstos no trajecto inicial e assim como no transito isso traz consequências pois nos colocamos em caminhos desconhecidos que podem levar-nos  mesmo a estar perdidos.As dificuldades também são bem maiores quando  não sabemos o caminho.
 Agora, o mais interessante  é que assim como o GPS, Deus também recalcula o trajecto e nos leva onde, verdadeiramente, precisamos ir. A misericórdia do Senhor é tão grande que Ele não leva em consideração os nossos erros. O Pai quer que o filho alcance a plenitude. Então, mesmo que tomemos direcções erradas nas nossas vidas, não podemos perder a esperança e parar a meio do caminho.Deus está no comando e vai sempre nos levar  ao caminho certo.

“Quando desviares para direita e quando desviares para esquerda, os teus ouvidos ouvirão atrás de ti uma palavra, dizendo: ‘Este é o caminho, andai por ele’.” 
Is 30.21

sábado, 28 de novembro de 2009

Uma formiga


Outro dia, vi uma formiga que carregava uma enorme folha. A formiga era pequena e a folha devia ter, no mínimo, dez vezes o tamanho dela. A formiga a carregava com sacrifício.
Ora a arrastava, ora a tinha sobre a cabeça. Quando o vento batia, a folha tombava, fazendo cair também a formiga.
Foram muitos os tropeços, mas nem por isso a formiga desanimou de sua tarefa. Eu a observei e acompanhei, até que chegou próximo de um buraco, que devia ser a porta de sua casa.
Foi quando pensei: “Até que enfim ela terminou seu empreendimento”. Ilusão minha. Na verdade, havia apenas terminado uma etapa.
A folha era muito maior do que a boca do buraco, o que fez com que a formiga a deixasse do lado de fora para, então, entrar sozinha.
Foi aí que disse a mim mesmo: “Coitada, tanto sacrifício para nada.”
Lembrei-me ainda do ditado popular: “Nadou, nadou e morreu na praia.” Mas a pequena formiga me surpreendeu. Do buraco saíram outras formigas, que começaram a cortar a folha em pequenos pedaços.
Elas pareciam alegres na tarefa. Em pouco tempo, a grande folha havia desaparecido, dando lugar a pequenos pedaços e eles estavam todos dentro do buraco.
Imediatamente me peguei pensando em minhas experiências. Quantas vezes desanimei diante do tamanho das tarefas ou dificuldades?

"Deus é a minha fortaleza e a minha força, e ele perfeitamente desembaraça o meu caminho." IISamuel 22.23

 Talvez, se a formiga tivesse olhado para o tamanho da folha, nem mesmo teria começado a carregá-la.
Invejei a persistência, a força daquela formiguinha. Naturalmente, transformei minha reflexão em oração e pedi ao Senhor:
Que me desse a tenacidade daquela formiga, para “carregar” as dificuldades do dia-a-dia. 
Que me desse a perseverança da formiga, para não desanimar diante das quedas.
Que eu pudesse ter a inteligência, a esperteza dela, para dividir em pedaços o fardo que, às vezes, se apresenta grande demais.
Que eu tivesse a humildade para partilhar com os outros o êxito da chegada, mesmo que o trajeto tivesse sido solitário.
Pedi ao Senhor a graça de, como aquela formiga, não desistir da caminhada, mesmo quando os ventos contrários me fazem virar de cabeça para baixo, mesmo quando, pelo tamanho da carga, não consigo ver com nitidez o caminho a percorrer.
A alegria dos filhotes que, provavelmente, esperavam lá dentro pelo alimento, fez aquela formiga esquecer e superar todas as adversidades da estrada.
Após meu encontro com aquela formiga, saí mais fortalecido em minha caminhada. Agradeci ao Senhor por ter colocado aquela formiga em meu caminho ou por me ter feito passar pelo caminho dela.

sábado, 21 de novembro de 2009

O Homem e o carro

“Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui feito, e entretecido nas profundezas da terra. Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia”   
(Sl 139.15,16)



 Certo homem, muito tempo atrás, possuía um automóvel modelo Ford, com o qual passeava pelas ruas de sua cidade.
Contentíssimo, o proprietário se admirava sempre dos muitos recursos do novo veículo, entre eles, velocidade e maciez. Certo dia, quando o nosso amigo estava passeando, o carro, subitamente parou. Em plena avenida, morreu o motor e nada o fazia pegar. De tudo tentou o proprietário.Tentou várias vezes. Empurrou, Abriu o capo, fechou, tornou a abrir. Pediu ajuda. Mas nada... Não deu nenhum sinal de que iria funcionar. Como podia! Um carro tão bom, parar de repente! O homem já estava perdendo a paciência quando um desconhecido solicitou licença para ajudar. Desconsolado, o proprietário consentiu, sem confiar que qualquer coisa pudesse ser feita àquela altura. O estranho, porém, abriu o capo, conectou um pequeno fio a uma pequena peça do motor e com um delicado toque, completou o reparo.  Suas mãos nem receberam manchas de óleo, e, dada a partida, estava perfeito o automóvel. 
Parece ironia. O mecânico desconhecido se aproximou do proprietário e, mostrando-lhe o bilhete de identidade, diante dos olhos curiosos de uma pequena multidão, disse: “Meu nome é Henry Ford. Eu é que fiz estes veículos e compreendo muito bem como funcionam!”.
Ninguém conhece melhor uma obra do que seu fabricante. 
Melhor do que ninguém, Deus sabe tudo o que há no homem. Ele sabe como cada parte funciona em nós. Por que não irmos, então, em busca da sua orientação, para recebermos o toque que este “veículo” tanto necessita? 
Por séculos, os filósofos e sábios têm tentado melhorar o homem, sem resultados, enquanto a Palavra de Deus diz que o Criador, com um único toque, regenera o coração humano e, de uma vez por todas, “faz andar o engenho”. Confiemos nele, portanto, de todo o nosso coração! 

“Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará” 
(Sl 37.5).

sábado, 14 de novembro de 2009

ANSIEDADE

"Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós." 
I Pedro, 5:7



  A ansiedade é apontada como a principal emoção de nossa época.
A ansiedade é antes de tudo um fenómeno normal e necessário da vida que todos sentem ocasionalmente. Quando é sentida com maior intensidade, passa então a ser vista como um mal estar ao mesmo tempo psíquico e físico. Pode ser definida como uma experiência que gera apreensão, medo e receio antecipado. Às vezes é um medo irreal com ausência de qualquer evidência de que um dia se concretize, outras vezes é o temor de algo que não se compreende totalmente.
Em resumo é uma emoção caracterizada por sentimentos de antecipação de perigo, tensão e aflição que tira o sossego, bloqueia o ânimo e escurece o futuro da pessoa.
A ansiedade destrói a nossa saúde.
     
    Jesus fala da ansiedade no sermão da montanha. Mt. 6:25-34.Paulo e Pedro abordam o mesmo assunto: “não andeis ansiosos de coisa alguma”. Fil. 4:6; I Pd. 5:7.
  Existe a ansiedade normal da vida a que podemos dar o nome de preocupação.  Acreditamos ser uma preocupação excessiva o tipo de ansiedade a que a bíblia se refere. Deus nos ordena a não nos preocuparmos. É claro que quando Jesus nos adverte – “não vos inquieteis” ou “não estejais ansiosos”, não significa que é incorrecto nos preocuparmos com nossa família e suas necessidades. Ele fala sim, da excessiva preocupação pelas coisas materiais em detrimento da vida espiritual. (Mat. 6:33).Portanto devemos descansar em Cristo. 


 "Descansa no SENHOR, e espera nele; não te indignes por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa astutos intentos."
Sl. 37:7-9.

  Muita gente vive fora da realidade, sonhando com coisas grandes e extraordinárias. 

Preocupação é uma intromissão na providência de Deus. O melhor a fazer é trocar a preocupação pela confiança em Deus. Davi também teve preocupações, e às vezes até achava que Deus o havia abandonado. No Salmo 77:7 ele pergunta – “Rejeitará o Senhor para sempre?...” mas ele encontrou a resposta quando se lembrou do que Deus havia lhe feito no passado, que tinha lhe socorrido tantas vezes. Soube então que seus temores e dúvidas eram sem fundamentos e isso lhe deu coragem e conforto para o presente e para o futuro.

"Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará"
Sl.37.5
   
 A certeza do cuidado divino é importante para nos trazer tranquilidade e esperança, a fim de vencermos  a ansiedade e as preocupações exageradas. É possível vencê-la descansando na providência divina, sabendo que Ele suprirá todas as nossas necessidades.
  O espírito de Deus pode controlar as nossas reacções.

A escolha é sua: Ansiedade ou Descanso.

sábado, 7 de novembro de 2009

Carta de Amor do PAI

Meu Filho,

 

Tu podes não me conhecer, porém eu sei tudo sobre ti (Salmo 139:1) 
Eu sei quando te assentas e quando te levantas (Salmo 139.2)
Eu conheço todos os teus caminhos (Salmo 139.3)
Até os cabelos da tua cabeça estão todos contados (Mateus 10.29-31)
Pois tu foste feito à minha imagem (Génesis 1.27)
Em mim tu vives e te moves, e tens existência (Actos 17.28)
Pois tu és a minha descendência  (Actos 17.28)
Eu já te conhecia mesmo antes de seres concebido (Jeremias 1.4-5)
Eu te escolhi quando ainda planeava a criação (Efésios 1.11-12)
Tu não és um erro (Salmo 139.15)
Pois todos os teus dias foram escritos no meu livro (Salmos 139.16)
Eu determinei a hora exacta do teu nascimento e onde deverias viver (Actos 17.26)
Tu foste feito de forma admirável e maravilhosa (Salmo 139.14)
Eu te formei no ventre de tua mãe (Salmo 139.13)
E te trouxe à luz no dia em que nasceste (Salmo 71.6)
Eu tenho sido mal interpretado por aqueles que não me conhecem (João 8.41-44)
Eu não estou distante nem zangado, mas sou a completa expressão de amor (I João 4.16)
E é meu desejo derramar meu amor sobre ti (I João 3.1)
Simplesmente porque tu és meu filho, e eu sou o teu Pai (I João 3.1)
Eu te ofereço mais do que o teu pai terrestre jamais poderia oferecer (Mateus 7.11)
Pois eu sou o Pai Perfeito (Mateus 5.48)
Cada boa dádiva que recebes vem da minha mão (Tiago 1.17)
Pois eu sou o teu provedor e cuido de todas as tuas necessidades (Mateus 6.31-33)
O meu plano para o teu futuro sempre foi cheio de esperança (Jeremias29.11)
Porque eu te amo com um amor eterno (Jeremias 31.3)
Os meus pensamentos para contigo são incontáveis, como a areia da praia (Salmo 139.17-18)
E eu me regozijo em ti com cânticos (Sofonias 3.17)
Eu nunca deixarei de te fazer o bem (Jeremias 32.40)
Pois tu és o meu tesouro precioso (Êxodo 19.5)
Eu desejo te estabelecer com todo meu coração e toda minha alma  (Jeremias 32.41-42)
Posso revelar-te coisas grandes e maravilhosas (Jeremias 33.3)
Se me buscares de todo o teu coração, me encontrarás (Deuteronómio 4.29)
Deleita-te em mim e eu te darei os desejos do teu coração (Salmo 37.4)
Pois sou eu quem colocou em ti esse desejo de me agradar (Filipenses 2.13)
Eu sou capaz de fazer mais por ti do que jamais poderias imaginar (Efésios 3.20)
Pois eu sou a tua maior fonte de encorajamento (II Tessalonicenses 2.16-17)
Eu sou também o Pai que te consola em todas as tuas aflições (II Coríntios 1.3-5)
Quando estás quebrantado, eu estou próximo de ti  (Salmo 34.18)
Como um pastor que leva um cordeiro, eu te tenho carregado junto ao meu coração (Isaías 40.11)
Um dia eu limparei toda a lágrima dos teus olhos (Apocalipse 21.3-4)
E tirarei toda a dor que tens sofrido nesta terra (Apocalipse 21.4)
Eu sou o teu Pai e te amo, tal como amo o meu filho Jesus (João 17.23)
Pois em Jesus foi revelado o meu amor por ti (João 17.26)
Ele é a representação exacta do meu ser (Hebreus 1.3)
Ele veio para demonstrar que eu sou por ti e não contra ti (Romanos 8.31)
E para dizer que eu não estou a levar em conta os teus pecados (II Coríntios 5.18-19)
Jesus morreu para que tu e Eu pudéssemos ser reconciliados (II Coríntios 5.18-19)
A sua morte foi a expressão suprema do meu amor por ti (I João 4.10)
Eu entreguei tudo o que amava para poder ganhar o teu amor (Romanos 8.32)
Se receberes a dádiva do meu filho Jesus, recebes-me a mim (I João 2.23)
E nada jamais poderá te separar do meu amor (Romanos 8.38-39)
Vem para casa e haverá grande alegria no céu!  (Lucas 15.7)
Eu sempre fui Pai, e sempre serei Pai (Efésios 3.14-15)
A minha pergunta é: Queres ser meu filho(João 1.12-13)
Estou à tua espera (Lucas 15.11-32)


Com amor, do teu Pai

Deus Todo-Poderoso

Assista também o VIDEO

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Boa Semente

"Ora, aquele que dá a semente ao que semeia, também vos dê pão para comer, e multiplique a vossa sementeira, e aumente os frutos da vossa justiça;"    IICor.9.10


  
 Todas as pessoas que querem colher algo,antes tem de preparar bem a terra,fertilizar,e durante vários meses regar, para que ao fim de algum tempo possam ter frutos do seu trabalho.
  A terra onde plantamos tem de ser bem escolhida consoante o fruto que queremos colher, pois se plantarmos em terra má,mau fruto iremos colher ,se plantarmos em terra boa e fértil, com certeza um bom fruto colheremos.

"Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna."  Gal.6.8


 Antes de colhermos temos o tempo de espera,todo o lavrador sabe o tempo em que tem de plantar e o tempo em que vai colher pois existe tempo para tudo,assim também em nossas vidas devemos saber esperar que o fruto brote da terra,essa espera por vezes torna-se difícil mas não podemos querer plantar num dia e colher no outro.

"Tudo tem o seu tempo determinado,e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.Há tempo de nascer, e tempo de morrer;tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;"  Eclesiastes 3.1;2  


 Então,devemos escolher um bom solo,uma boa semente e saber esperar sem nunca matar a semente,plantar sempre o que queremos colher e nunca perder a esperança pois certamente chegara o tempo da colheita e os frutos serão abundantes.
  

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Oração

"Se me pedirdes alguma coisa em meu nome, eu a farei."
João 14.14 


  A pesquisar na Internet deparei-me com uma simples frase que dizia apenas: "Ora que Melhora"....Frase simples, curta e objectiva que aponta para um aspecto essencial na nossa caminhada quotidiana.
  Quantas vezes no dia a dia nos deparamos com situações que não sabemos como resolver e ficamos com vários pensamentos a circular  em nossa cabeça,"....e agora o que devo fazer"..."como vou resolver este problema" ? Imensas interrogações colocamos a nos mesmos mas nem pensamos nas palavras de Jesus.
  
  
      Nos dias que correm, onde temos todo o tempo controlado e que ,vivemos numa rotina diária de Stress ,onde temos de administrar nosso tempo de forma controlada muitas vezes nos esquecemos de coisas simples como Orar.
  A oração é o meio de comunicação que temos com Deus e devemos diariamente manter e usar essa ferramenta Divina que nos foi concedida,colocar diante Dele todos nossos problemas.
  

"Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com acções de graças;"
Felipensses 4.16 

Deus sempre está presente em nossas vidas, ele é um amigo fiel e que nunca vai nos deixar para trás. Portanto em qualquer momento a qualquer hora devemos orar, com Fé que certamente seremos atendidos. 
Até para os que não crêem ele sempre está de braços abertos. É importante  sempre agradecer por tudo o que Ele fez, todos méritos são exclusivamente dele!


"Para que possais andar de maneira digna do Senhor, agradando-lhe em tudo, frutificando em toda boa obra, e crescendo no conhecimento de Deus,"
Colossenses 1.10

domingo, 25 de outubro de 2009

Sylvester Stallone

         "Quanto mais vou à igreja,
mais me entrego a Jesus"
“Precisei realmente passar
por meus testes e tribulações"


Sylvester Stallone, famoso pelos filmes “Rocky” e “Rambo”, voltou a suas raízes cristãs, numa experiência de conversão que ele diz o libertou das pressões do mundo.

“Quanto mais vou à igreja”, disse Stallone, de acordo com o boletim CitizenLink de Focus on the Family, “e quanto mais me entrego ao processo de crer em Jesus e escutar Sua Palavra e deixá-Lo me guiar no que faço, mais sinto como se as pressões sumissem de cima de mim”.

No filme de Stallone, Rocky Balboa, o último na série de filmes “Rocky”, ele reflete sobre seguir Cristo e não sobre enfrentar batalhas sozinho.

“É como se (Rocky) estivesse sendo escolhido, como se Jesus estivesse sobre ele, e como se ele fosse o cara que viveria sempre o exemplo de Cristo”, Stallone disse numa conferência com pastores e líderes religiosos no ano passado. “[Rocky agora] é muito, muito perdoador. Não há amargura nele. Ele sempre vira a outra face. É como se sua vida inteira fosse sobre servir”.

“Fui criado num lar cristão, e aprendi a fé cristã e fui até onde consegui”, disse Stallone. “Até que um dia, sabe, entrei no tão chamado mundo real e conheci a tentação. Praticamente me desviei do caminho e fiz uma porção de escolhas erradas”.

Stallone disse que ele quer comunicar para as audiências a importância de freqüentar a igreja e receber apoio no compromisso de viver a fé cristã.

“Precisamos ter a experiência e a orientação de outra pessoa”, disse ele. “Não podemos treinar a nós mesmos. Sinto do mesmo jeito acerca do Cristianismo e acerca do que a igreja é: A igreja é a academia de ginástica da alma”.

A estória de um Rocky que sente culpa espiritual e lê a Bíblia antes de cada luta foi escrita pela própria experiência de vida do ator, disse Stallone.

“A maior parte dos meus filmes anteriores era cheia de sangue”, ele declarou para o jornal San Francisco Chronicle. “Eles eram os resultados criativos de minha juventude, quando meu casamento não estava indo bem e me sentia seduzido pelas tentações de Hollywood”.

“Precisei realmente passar por meus testes e tribulações”, ele disse, “antes que eu pudesse ser homem o suficiente para saber escrever o tipo de história que ‘Rocky Balboa’ é”.

Stallone desenvolveu um kit de recursos grátis para líderes, em associação com Motive Entertainment, para ajudar os pastores e líderes de igreja a utilizar a mensagem cristã do filme. O kit inclui um guia de líderes (grátis por download) que lida com as questões de coragem, integridade, fé, vitória e propósito, relatou o jornal Christian Examiner. O guia tem várias abordagens feitas para suprir as várias necessidades dos pastores, líderes de jovem, líderes de ministérios de leigos e pais.

Fonte: Lifesite - Via Portal - Gospel TV - icrvb

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Emoções Negativas

                                                          Emoções Negativas



No tempo em que vivemos somos muito sensíveis á raiva por falta de justiça, aos medos que surgem a cada instante e ás frustrações de ideias não realizadas, enfim...


Seja qual for a emoção negativa que tome conta de nós é preciso fazer o possível para libertarmo-nos dela.
Decida tomar conta de sua mente. Não aceite nem permita que as emoções exerçam controle sobre si, contrarie, exerça controle sobre elas. Não deixe nem permita que pensamentos negativos imponham como deve agir, o que deve dizer ou não dizer, o que deve fazer ou não fazer.
Não se sinta fracassado por achar que é o fim e que não tem mais força para acreditar em meio a tanta decepção e tristeza. Se sentimentos de rejeição, ansiedade, solidão, desprezo... tem tomado conta do seu ser não se desespere.
Geralmente quando estamos deprimidos, temos grande necessidade de um abraço e palavras de ânimo, mas é nesse momento que achamos mais difícil transmitir isso aos que nos rodeiam,é difícil transmitir a necessidade de amor quando nos sentimos desprezados indignados e incapazes de reagir, mas o amor é a maior de todas as nossas necessidades.
Nunca pense que o sofrimento causado por sentimentos negativos pode separar-nos de DEUS.

"Na minha aflição clamei ao Senhor; gritei por socorro ao meu Deus. Do seu templo Ele ouviu a minha voz; meu grito chegou á sua presença, aos seus ouvidos" ( Sl 18.6)

Para Deus não importa o que você é o que você fez o que você tem, a realidade é que Ele nos ama como nós somos.
Deus não desistira de você, portanto não desista de si mesmo.


" O Senhor é compassivo e misericordioso, muito paciente e cheio de amor " ( Sl 103:8)

terça-feira, 20 de outubro de 2009

O BURRINHO


                                                               O BURRINHO


Na entrada triunfal de Jesus em Jerusalém fora trazido um burrinho para que o Senhor o montasse e entrasse naquela cidade. Era o primeiro dia de trabalho daquele burrinho, nunca houvera sido montado antes. Estava eufórico com o primeiro emprego.

Chegando à porta da cidade uma grande multidão estava a espera, um alarido muito alto, gritos de hosanas e canções que enalteciam o Mestre. O burrinho todo cheio de si, orgulhoso, porque por onde quer que suas patas eram colocadas, sobre elas jogavam flores, palmas, mantos. Era demais!

Não via a hora de contar para sua mãe que ficara no pasto e para os seus amiguinhos da fascinante experiência que estava tendo.
Por fim, chegou a hora de retornar para casa. Correndo, não vendo a hora de encontrar com os outros e os primeiros que encontrava à sua frente vai logo despejando as palavras:

Eu sou o burrinho mais feliz do mundo! No meu primeiro dia de trabalho fizeram uma grande festa, porque eu estava iniciando minha jornada como trabalhador.

E contava isso a todos, e inclusive à sua mãe que não demonstrou tanta alegria assim, mas, não pôde falar nada porque o impetuoso filho foi compartilhar com mais alguns que ainda não sabiam da novidade.
No dia seguinte, levantou-se e pensou:

Quero voltar lá e reviver aquilo tudo, foi maravilhoso!
Foi, e chegando lá à porta da cidade havia apenas algumas crianças brincando, que ao verem o burrinho começaram a atirar-lhe pedras e a correr atrás dele querendo bater.

Ele volta para o pasto fugido dos seus algozes malfeitores, muito triste.
Não quer conversa com ninguém, com as orelhas murchas, triste, chega próximo à sua mãe e conta a ela como eram ingratos os humanos, pois num dia faziam-lhe festa e em outro o escorraçava.

A mãe em sua sabedoria diz a ele: Filhinho, ontem, você foi com Jesus à Jerusalém, por isso a festa. Hoje você foi sozinho. Sem Jesus, meu filho, você é um burrinho qualquer.

Vale apena pensar nisso!!

domingo, 18 de outubro de 2009

Jovens Cristãos Evangélicos em Portugal

Nos dias de hoje ainda é um “tabu” em Portugal ser Cristão evangélico, muito mais ser um jovem Cristão evangélico.
  Ser jovem Cristão é usar a roupa da moda, viver em sociedade, fazer desporto conviver com amigos a único diferença é que não necessitam de álcool nem de cigarros para se sentirem sociáveis e que acreditam único e exclusivamente em Deus e em Sua palavra.

       


“Uma geração louvará as tuas obras à outra geração, e anunciará os teus actos poderosos”     
                                                                  Salmos 145.4  

   A realidade do evangelismo jovem em Portugal é bem diferente do que a maior parte das pessoas imagina basta entrar num culto evangélico em qualquer denominação que se verifica que na maior parte dos casos os jovens atingem 50% dos membros, Orgulhosos de seguiram uma doutrina praticamente contrariada pela sociedade não se sentem ameaçados, até pelo contrário afirmam que lutam diariamente para mostrar a verdadeira realidade do evangelismo em Portugal.
 O fervor dos jovens evangélicos pode incomodar e causar desconforto, pois muitas das vezes são criticados pelos amigos, e até mesmo familiares mas todos os preconceitos criados ajudam a contar os seus próprios testemunhos e a aumentar o número de jovens Cristãos evangélicos em Portugal, pois todos temos uma História passada e todos nossos amigos e familiares que nos conheceram no “Antes” podem também ver as Diferenças no “Depois”.
Devemos sempre acreditar em nossos princípios e convicções, falar de Deus sem qualquer medo de represálias ou preconceitos, se somos bons a andar de Skate, fazer surf, cantar, dançar, correr, jogar futebol, etc. …devemos faze-lo e mostrar que Deus está em nossas vidas em todos os momentos.

Ora, há diversidade de dons, mas o Espírito é o mesmo. E há diversidade de ministérios, mas o Senhor é o mesmo. E há diversidade de operações, mas é o mesmo Deus que opera tudo em todos. “
                                                                                     I Coríntios 12.4-5-6

 

sábado, 17 de outubro de 2009

Andar sobre as águas


"E Ele disse: Vem. E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas para ir ter com Jesus. Mas, sentindo o vento forte, teve medo; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me!"   
                                                                            Mateus 14-29/30

  Quando lemos este versículo o que mais se evidencia é o medo que Pedro teve quando sentiu o vento forte,mas assim como ele todo ser humano tem tendência para apenas olhar as circunstancias que nos rodeiam,quantas vezes ficamos tristes e abatidos apenas com uma só palavra,com uma atitude, quanto mais com uma tempestade que nos rodeia.
  
   No dia-a-dia acontecem coisas que se enquadram nessa história de Pedro,quantas vezes andamos sobre a agua e não conseguimos olhar em frente apenas para o objectivo que nos foi colocado,sei que até sentimos  medo mas apenas devemos olhar para nosso único destino pois cada vento que sopre em nossa direcção servira para nos ajudar a caminhar mais a frente,nada acontece por acaso em nossas vidas.
  
   O ensinamento mais importante dessa história é que apesar de sermos humanos,fracos,pecadores,com tendência para olhar as circunstancias  que nos rodeiam,no meio da tempestade basta apenas disser "...Senhor,salva-me!" e de imediato o Senhor nos estende a mão e nos coloca de pé! 
  Pois assim nos diz o Senhor:
       
"E invoca-me no dia da angústia; eu te livrarei, e tu  me glorificarás."
                           Salmos 50.15

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

A Águia


RENOVAÇÃO DA ÁGUIA

A águia, ave que possui a maior longevidade da espécie, chega a viver 70 anos.
Mas, para chegar a essa idade, aos 40 anos ela tem que tomar uma séria decisão.
Vejamos:
Aos 40 anos, está com as unhas compridas e flexíveis, não consegue mais agarrar
as suas presas das quais se alimenta.
O bico alongado e pontiagudo se curva, apontando contra o peito.
As asas estão envelhecidas e pesadas em função da grossura das penas, e voar já é tão difícil!
Então, a águia só tem duas alternativas: morrer...ou...enfrentar um dolorido processo de renovação
que irá durar 150 dias.
Esse processo consiste em voar para o alto de uma montanha e se recolher a um ninho próximo a
um paredão onde ela não necessite voar.
Então, após encontrar esse lugar, ela começa a bater o bico em uma parede até conseguir arrancá-lo,
sem contar a dor que terá que suportar.
Após arrancá-lo, espera nascer um novo bico, com o qual vai depois arrancar as velhas unhas.
Quando as novas unhas começam a nascer, ala passa a arrancar as velhas penas.
E só após cinco meses sai para o famoso vôo de renovação e para viver então, mais 30 anos.

Em nossa vida, muitas vezes temos de nos resguardar por algum tempo e começar um novo processo
de renovação.
Para que continuemos a voar um vôo de vitória, devemos nos desprender de lembranças, costumes, e
outras tradições que nos causam dor.
Somente livres do peso do passado, poderemos aproveitar o resultado valioso que uma renovação sempre trás! 
 
"Mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças e subirão com asas como águias; correrão e não se cansarão; caminharão e não se fatigarão."  Isaías 40:31

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites