quarta-feira, 28 de julho de 2010

O Sapinho

Todos os dias estamos sujeitos a receber críticas tanto daqueles que nem nos conhecem quanto daqueles que fazem parte da nossa vida. Não é fácil ouvi-las, já que muitas não são tão “construtivas” como parecem e por isso são capazes de até destruir sonhos.
Nem sempre estamos preparados para lidar com essas duras palavras. Elas nos machucam e nos causam dor. Então o que fazer? Ficar magoado? Se isolar em um quarto? Parar com tudo para não ser mais julgado? Certa vez ouvi uma ilustração que me ajudou a enxergar tudo isso de forma diferente e hoje quero compartilhá-la com vocês.

Dezenas de sapinhos participavam de uma competição. O desafio era uma corrida e o vencedor seria aquele que chegasse mais rápido ao topo de uma rampa. Mas o trajeto não era fácil. Além dos obstáculos havia alguém que gritava insistentemente: “Não vai conseguir!”
Cada vez que a palavra de desânimo era lançada em direção aos competidores, um sapinho caía da rampa. “Não vai conseguir”, e mais um sapinho desistia. “Não vai conseguir” e outro sapinho parava. “Não vai conseguir” e caia mais um... e mais um...e mais um...
Mas algo chamava a atenção de todos que assistiam a corrida. Um único sapinho continuava forte e determinado. Ele seguia incansavelmente rumo ao topo. Não demorou muito até cruzar a linha de chegada. Então, o público o cercou. Todos tinham uma mesma pergunta: Sapinho, como você conseguiu? Sapinho? Sapinho?Sapinhooooo? Depois de alguns minutos perguntando sem parar, todos perceberam que o sapinho era surdo.
Moral de tudo, na corrida pelos nossos sonhos, temos que nos fazer de surdos para aqueles que dizem que não vamos conseguir. Mesmo diante das críticas, continue.

0 comentários:

Enviar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites