quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Vida Farta

 Certa vez um menino ouviu falar que Jesus iria falar para o povo num monte a alguns quilómetros de sua casa,de imediato seu coração ficou acelerado pois já conhecia de ouvir as  maravilhas que Jesus fazia e queria muito poder ver com seus próprios olhos.
 Levantou-se de madrugada e sua mãe lhe preparou para a viagem 5 pães e 2 peixinhos mas não conseguiu nem comer pois só pensava em ver com seus olhos o Mestre de quem todos falavam na região.Chegando ele no monte se ajuntou com a multidão e seu coração ficou cheio ao ouvir as palavras vindas directamente da boca do Jesus,tudo que tinha  imaginado ele neste momento vivia o que para este menino foi o concretizar dos maiores sonhos.
Surgiu a necessidade de o Mestre alimentar toda a multidão que ali se encontrava a algumas horas mas apenas este menino tinha o que comer,ao ouvir os disciplos perguntar se alguém tinha algo que comer de imediato ele se levantou e correu a entregar tudo que tinha sem pensar que poderia ficar sem alimento para si ou até mesmo pensar na viagem de regresso para casa.
 Nas nossas vidas muitas vezes olhamos apenas as circunstancias,de como viveremos,o que comeremos,o que vestimos,etc... não entregamos tudo nas mãos de Jesus.Devemos pensar mais com Fé e agir segundo o nosso coração ,não devemos ser invejosos e só pensar em nós mesmos.
Aquele menino teria o direito de ficar calado e guardar para si o que sua mãe lhe preparou com muito amor mas o seu coração estava cheio da presença de Jesus que naturalmente ele entregou tudo que tinha e qual foi o resultado??

"E comeram todos, e saciaram-se; e levantaram dos pedaços, que sobraram, doze alcofas cheias." 
Mateus 14.20

 Imaginam a alegria daquele menino ao ver seus pães e seu peixes serem multiplicados e alimentar aquela multidão ao ponte de ainda sobrar? Certamente regressou para casa ainda com muitos pães e muitos peixes e também com uma Grande história para contar a todos seus amigos e familiares.

Entregue seu coração totalmente ao Mestre e Ele lhe dará muito mais do que você pede ou até  mesmo pensa,lhe concederá uma vida farta ao ponte de satisfazer as suas necessidades e de todas as pessoas em sua volta.

"Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera"
 Efésios 3.20


Todos nós podemos viver uma História Grande em nossas vidas,basta apenas acreditar!



0 comentários:

Enviar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites