GPS

O GPS tornou-se uma ferramenta bastante interessante para quem anda muito na estrada e sua eficácia chega a surpreender até mesmo a quem não confia nas novas tecnologias.

PURO AZEITE

Deus procura os justos sobre toda a terra mas muitas vezes mesmo vivendo na justiça do Senhor encontramos provações

APONTAR O DEDO

Apontar o dedo,muitas vezes é a maneira mais facil de lidar com os problemas e erros dos outros

OLHOS AZUIS

Certo dia uma menina ouviu na sua igreja local o pastor pregar um versículo que lhe entrou no coração "Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei." João 14;14

Jovem Evangélicos em Portugal

Nos dias de hoje ainda é um “tabu” em Portugal ser Cristão evangélico, muito mais ser um jovem Cristão evangélico.

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Vida Farta

 Certa vez um menino ouviu falar que Jesus iria falar para o povo num monte a alguns quilómetros de sua casa,de imediato seu coração ficou acelerado pois já conhecia de ouvir as  maravilhas que Jesus fazia e queria muito poder ver com seus próprios olhos.
 Levantou-se de madrugada e sua mãe lhe preparou para a viagem 5 pães e 2 peixinhos mas não conseguiu nem comer pois só pensava em ver com seus olhos o Mestre de quem todos falavam na região.Chegando ele no monte se ajuntou com a multidão e seu coração ficou cheio ao ouvir as palavras vindas directamente da boca do Jesus,tudo que tinha  imaginado ele neste momento vivia o que para este menino foi o concretizar dos maiores sonhos.
Surgiu a necessidade de o Mestre alimentar toda a multidão que ali se encontrava a algumas horas mas apenas este menino tinha o que comer,ao ouvir os disciplos perguntar se alguém tinha algo que comer de imediato ele se levantou e correu a entregar tudo que tinha sem pensar que poderia ficar sem alimento para si ou até mesmo pensar na viagem de regresso para casa.
 Nas nossas vidas muitas vezes olhamos apenas as circunstancias,de como viveremos,o que comeremos,o que vestimos,etc... não entregamos tudo nas mãos de Jesus.Devemos pensar mais com Fé e agir segundo o nosso coração ,não devemos ser invejosos e só pensar em nós mesmos.
Aquele menino teria o direito de ficar calado e guardar para si o que sua mãe lhe preparou com muito amor mas o seu coração estava cheio da presença de Jesus que naturalmente ele entregou tudo que tinha e qual foi o resultado??

"E comeram todos, e saciaram-se; e levantaram dos pedaços, que sobraram, doze alcofas cheias." 
Mateus 14.20

 Imaginam a alegria daquele menino ao ver seus pães e seu peixes serem multiplicados e alimentar aquela multidão ao ponte de ainda sobrar? Certamente regressou para casa ainda com muitos pães e muitos peixes e também com uma Grande história para contar a todos seus amigos e familiares.

Entregue seu coração totalmente ao Mestre e Ele lhe dará muito mais do que você pede ou até  mesmo pensa,lhe concederá uma vida farta ao ponte de satisfazer as suas necessidades e de todas as pessoas em sua volta.

"Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera"
 Efésios 3.20


Todos nós podemos viver uma História Grande em nossas vidas,basta apenas acreditar!



sábado, 21 de agosto de 2010

Comunicação

Hoje em dia comunicar com alguém não é difícil devido as tecnologias ao nosso dispor ,temos o telefone,a carta, fax,email, telemóvel, Internet,etc...mas quem nunca perdeu a sua ligação a meio de uma conversa??
 Normalmente quando uma situação destas acontece de imediato tentamos retomar a ligação e terminar a conversa.
 Assim também é nossa comunicação com Deus. Muitas vezes começamos nossas orações e a"ligação cai" devido a pensamentos que vem em nossa mente ou algo que acontece a nossa volta mas dificilmente retomamos a comunicação e que acaba por ser esquecida devido ao nosso dia a dia corrido onde tudo que fazemos é a correr.
Nestes momentos Deus fica do outro lado da linha sempre a tentar retomar a chamada mas sempre recebe sinal de ocupado...

 Devemos aprender a comunicar com Deus e tornar esse momento sagrado,intimo, não deixar que nada possa interferir e desviar o que o Pai tem para nos dizer e o que temos também para lhe falar,se por algum motivo a meio da comunicação sentirmos interferências devemos de imediato procurar obter mais sinal e retomar a ligação com a melhor qualidade possível para que nenhuma palavra seja cortada e o nosso entendimento seja errado,todos nos já percebemos algo errado em alguma conversa com alguém e que algumas vezes deu sequência a atitudes também erradas tudo pelo mau entendimento.Em nossa vida espiritual funciona exactamente igual por isso

MANTENHA UMA LIGAÇÃO COM QUALIDADE COM DEUS!
  
Então veio o Senhor, e pôs-se ali, e chamou como das outras vezes: Samuel, Samuel. E disse Samuel: Fala, porque o teu servo ouve
1 Sa 3.10





domingo, 15 de agosto de 2010

A nossa Cruz

"E chamando a si a multidão, com os seus discípulos, disse-lhes: Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me."  
Marcos 8.34

Ao lermos este versículo muitas vezes interrogamos "...tomar a minha cruz...??" sim, o próprio Jesus o disse, tome a sua cruz e siga-me.
A nossa Cruz não são as doenças,as dividas,os problemas familiares,a perseguição,etc,mas sim aquilo que temos de renegar de nós mesmos,as nossas vontades e o nosso Eu.
Temos o exemplo na bíblia do jovem rico:

"Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me.E o jovem, ouvindo esta palavra, retirou-se triste, porque possuía muitas propriedades." 
Mateus 19.21-22

 Imagino que para aquele jovem seria uma enorme cruz largar toda a riqueza que havia adquirido,a bíblia nos fala nesse versículo que o jovem rico possuía muitas propriedades mas não foi por isso que Jesus lhe pediu para ele largar tudo o que tinha,mas sim pois isso seria o que mais lhe custaria, seria o largar o seu EU e viver apenas nos caminhos do Senhor,seria a "cruz" que tinha de carregar para conseguir a vida eterna que era seu objectivo como lemos na historia.
Assim também em nossas vidas muitas vezes Jesus nos pede coisas muito mais simples e decidimos apenas nos retirar e não seguir a vontade Dele em nossas vidas.Não podemos ser como esse jovem e decidir pelo mais fácil,sempre que Jesus nos pedir para renegar algo teremos de o fazer pois disso depende o nosso caminhar em Jesus ,devemos Segui-lo e dispor do tempo necessário para a nossa edificação,quando queremos viver em plena comunhão temos de aceitar também os mandamentos de Deus e não ficar apenas agarrados as Promessas.

“Guarda-te que não te esqueças do SENHOR teu Deus, deixando de guardar os seus mandamentos, e os seus juízos, e os seus estatutos que hoje te ordeno;” 
 Deuteronômio 8:11





sábado, 7 de agosto de 2010

Pérolas ou grãos de areia?

“...não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário?” (Mt 6.25b.)

Tenho me questionado, com certa constância, o que realmente preciso. O que é importante ou desnecessário.          
Não preciso de tantos relógios, só do meu estômago. E o que é mais importante: o prato ou a comida? Então não preciso de porcelanas chinesas e nem de cristais.
Para que tantos sapatos e seus saltos, se eu só tenho dois pés?
Livros empilhados e empoeirados, já li a todos, estão no armazém de minhas memórias... Preciso é ser feliz e ouvir uma boa moda de viola.
Sorrir mais, me irritar menos. Baixar o nível de exigências, ser mais tolerante.
Não poupar gargalhadas e chorar sempre que der vontade.
Tirar muitas fotos, rolar de rir, parar para ouvir um passarinho que tenta alegrar meu dia.                                         
Fazer aulas de canto e então cantar em qualquer canto. Ser verdadeira e ter compromisso com a verdade.
Dar importância para o que é importante para Deus.
E qual é o valor de tantas coisas, quando centenas de pessoas morrem a cada minuto sem conhecer o caminho para o céu, só porque estou gastando meu tempo com o que não tem tanta importância assim.
O que pode ser mais valioso do que vidas?
Vidas são pérolas de grande valor compradas pelo maior preço, sangue.
Preciso mudar de colírio, mudar meu ponto de vista e enxergar pérolas aonde todos vêm grãos de areia. Começar a olhar a vida pela ótica da Palavra e viver focada no que é verdadeiramente importante.
Diante de tudo isto, descobri que o que tenho é o hoje para ser feliz e para fazer o meu próximo conhecer a verdadeira felicidade. Hoje é o melhor dia para ser feliz.
“Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas?” (Rm 8.32.)

Por:Nilma Gracia Araújo (lagoinha.com)

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Olhos Azuis

Certo dia uma menina ouviu na sua igreja local o pastor pregar um versículo que lhe entrou no coração 

"Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei." 
João 14;14

Essa menina tinha nascido numa família onde todos tinham seus olhos azuis e apenas ela tinha seus olhos castanhos,o maior desejo de seu coração era ter a cor dos olhos igual a todos os seus familiares,então de imediato ao chegar a casa a menina dobrou seus joelhos e orou: 

"Pai,em nome do teu filho amado Jesus eu te peço,da-me uns olhos azuis como todos os meus familiares,Amém!" 

Correu para o espelho e olhou para a cor de seus olhos.......Continuavam castanhos.
A partir deste dia repetiu este processo todos os dias na esperança de um dia olhar no espelho de seu quarto e ver seus olhos azuis,mas sempre ficava triste pois seus olhos permaneciam iguais.
A menina cresceu e se tornou uma missionaria na Índia onde ouviu falar de meninas que não era desejadas em suas famílias e que as vendiam no templo local para prostituição,de imediato seu coração ferveu e se decidiu a construir uma casa para poder acolher essas meninas com o objectivo de as livrar da prostituição e ensinar o verdadeiro caminho a seguir.
Assim o conseguiu, construiu sua casa  e agora apenas tinha de entrar no templo e conseguir comprar essas meninas mas surgiu um problema....apenas Indianos o podiam fazer!
Foi então que Deus lhe mostrou na bíblia:

 “Fiz-me tudo para com todos, com o fim de, por todos os modos, salvar alguns” 
1Co 9:22

Cobriu então Seu Rosto e seu cabelo com pó de café,vestiu saris e assim entrava no Templo como se fosse uma Indiana e salvava diversas meninas condenadas a prostituição.
Mais tarde em conversa com sua amiga de infância que também era missionaria,se lembrou de suas orações enquanto criança pedindo para trocar a cor de seus olhos.Nunca alguém com olhos azuis conseguiria se passar por Indiano e Deus já sabia mesmo antes de Ela nascer por isso a cor de seus olhos era diferente de todos os seu familiares.


"Nele, digo, em quem também fomos feitos herança, havendo sido predestinados, conforme o propósito daquele que faz todas as coisas, segundo o conselho da sua vontade;
  Efésios 1:11

Deus coloca um preposito para cada um de nos mesmo antes de nascermos por isso não desista de pedir os desejos de seu coração mas lembre-se sempre que a vontade de Deus prevalecera sempre em nossas vidas.

domingo, 1 de agosto de 2010

Treino de Deus


Um dia um menino chamado David, pastorzinho de ovelhas, enfrentou momentos difíceis, enquanto apascenta suas ovelhas; conta  a história (I Samuel 16: 11; 17:32-37) que veio um leão e depois um urso e tomou uma das ovelhas do rebanho que David apascentava e o pastorzinho de ovelhas saiu contra o leão e o urso, livrou a vida da ovelha, ferio-os e depois matou tanto o leão e o urso. 

Naquele momento essas experiências poderiam parecer muito difíceis para o pequeno David, e penso que na realidade eram, mas a verdade é que aquelas experiências eram um treino e estavam a preparar David para uma gigantesca vitória. 

Matar um leão e um urso proporcionou a David a oportunidade de superar e vencer limites e desafios, gerando atitudes de quem quer vencer na vida. Não demorou muito tempo e David entendeu o "porquê?" de ter de enfrentar e matar um leão e um urso... Agora David encontrava-se perante Golias, um gigante que afrontava e intimidava os guerreiros do exército de Israel.

Segue uma transcrição de um diálogo entre o rei Saul e o pastorzinho de ovelhas, antes dele sair para lutar e matar Golias (I Samuel 17:33-37):

Saul- Contra este filisteu não poderás ir para pelejar com ele; pois tu és ainda é moço, e ele guerreiro desde a mocidade.

David- Teu servo apascentava as ovelhas de seu pai; quando veio um leão e um urso, e tomou um cordeiro do rebanho, eu saí após ele,o feri e livrei o cordeiro da sua boca; levantando-se ele contra mim, agarrei-o pela barba,o feri e o matei. O teu servo matou, assim o leão como o urso; este incircunciso filisteu será como um deles; porquanto afrontou os exércitos do Deus vivo. O Senhor me livrou das garras do leão e das do urso; Ele me livrará da mão deste filisteu.

Saul- Vai-te, e o Senhor seja contigo!


Tudo que você está vivendo hoje, todas as experiências sejam elas boas ou más, estão contribuindo de alguma forma para as vitórias maiores que você conquistará amanhã. Hoje pode ser doloroso enfrentar determinadas situações em sua vida, mas amanhã será prazeroso superar desafios mais significantes em sua história. 

Não desista... suporte tudo, busque forças em Deus... Hoje você está enfrentando o leão e o urso, mas tudo é um treino específico de  Deus em sua vida, porque amanhã Deus precisará de você para vencer um gigante Golias nesta geração.
Aprenda hoje a matar o leão e o urso, pois amanhã você terá que vencer um gigante!

Deus é contigo!

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites