domingo, 1 de agosto de 2010

Treino de Deus


Um dia um menino chamado David, pastorzinho de ovelhas, enfrentou momentos difíceis, enquanto apascenta suas ovelhas; conta  a história (I Samuel 16: 11; 17:32-37) que veio um leão e depois um urso e tomou uma das ovelhas do rebanho que David apascentava e o pastorzinho de ovelhas saiu contra o leão e o urso, livrou a vida da ovelha, ferio-os e depois matou tanto o leão e o urso. 

Naquele momento essas experiências poderiam parecer muito difíceis para o pequeno David, e penso que na realidade eram, mas a verdade é que aquelas experiências eram um treino e estavam a preparar David para uma gigantesca vitória. 

Matar um leão e um urso proporcionou a David a oportunidade de superar e vencer limites e desafios, gerando atitudes de quem quer vencer na vida. Não demorou muito tempo e David entendeu o "porquê?" de ter de enfrentar e matar um leão e um urso... Agora David encontrava-se perante Golias, um gigante que afrontava e intimidava os guerreiros do exército de Israel.

Segue uma transcrição de um diálogo entre o rei Saul e o pastorzinho de ovelhas, antes dele sair para lutar e matar Golias (I Samuel 17:33-37):

Saul- Contra este filisteu não poderás ir para pelejar com ele; pois tu és ainda é moço, e ele guerreiro desde a mocidade.

David- Teu servo apascentava as ovelhas de seu pai; quando veio um leão e um urso, e tomou um cordeiro do rebanho, eu saí após ele,o feri e livrei o cordeiro da sua boca; levantando-se ele contra mim, agarrei-o pela barba,o feri e o matei. O teu servo matou, assim o leão como o urso; este incircunciso filisteu será como um deles; porquanto afrontou os exércitos do Deus vivo. O Senhor me livrou das garras do leão e das do urso; Ele me livrará da mão deste filisteu.

Saul- Vai-te, e o Senhor seja contigo!


Tudo que você está vivendo hoje, todas as experiências sejam elas boas ou más, estão contribuindo de alguma forma para as vitórias maiores que você conquistará amanhã. Hoje pode ser doloroso enfrentar determinadas situações em sua vida, mas amanhã será prazeroso superar desafios mais significantes em sua história. 

Não desista... suporte tudo, busque forças em Deus... Hoje você está enfrentando o leão e o urso, mas tudo é um treino específico de  Deus em sua vida, porque amanhã Deus precisará de você para vencer um gigante Golias nesta geração.
Aprenda hoje a matar o leão e o urso, pois amanhã você terá que vencer um gigante!

Deus é contigo!

1 comentários:

Graça e Paz!

Edificante postagem! Parabéns pela totalidade do abençoado Blog!

Um abraço!

Enviar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites