domingo, 3 de outubro de 2010

Puro Azeite


 Deus procura os justos sobre toda a terra mas muitas vezes mesmo vivendo na justiça do Senhor encontramos provações e logo desanimamos mas o que temos de fazer na realidade é nos alegrar e louvar porque Deus prometeu provas para os justos.





 " O Senhor está no seu santo templo;o trono do Senhor está nos céus ;os seus olhos estão atentos ,e as suas pálpebras provam os filhos dos homens.O Senhor prova o justo ,mas a sua alma aborrece o ímpio e o que ama a violência."  

Salmos 11:4-5

 Para conseguirmos ter um azeite puro temos que levar a azeitona a percorrer um processo.
 Primeiro temos o trabalho de cuidar ainda da planta,deixa-la crescer até que fique em árvore para que na altura certa possa produzir azeitona  , assim que a azeitona cresce ainda temos de a deixar atingir o tamanho correcto e quando chega a apanha da azeitona o produtor pega numa vara grande e começa a bater na Oliveira   para que toda a azeitona que já se encontra madura caia ao chão e siga para o processo seguinte.
Para conseguirmos puro azeite temos ainda de levar a azeitona ao mais doloroso processo ,ela precisa ser esmagada,triturada para espremermos  o puro azeite.
 Muitas vezes vivemos em prova e na maior parte das vezes faz parte do processo de Deus em nossas vidas para conseguir obter de nós o mais puro azeite.
Se alegre e viva em pleno louvor pois de uma simples azeitona Deus vai fazer de nossas vidas puro azeite e ai poderemos desfrutar de todas as promessas de Deus.



0 comentários:

Enviar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites