domingo, 18 de outubro de 2009

Jovens Cristãos Evangélicos em Portugal

Nos dias de hoje ainda é um “tabu” em Portugal ser Cristão evangélico, muito mais ser um jovem Cristão evangélico.
  Ser jovem Cristão é usar a roupa da moda, viver em sociedade, fazer desporto conviver com amigos a único diferença é que não necessitam de álcool nem de cigarros para se sentirem sociáveis e que acreditam único e exclusivamente em Deus e em Sua palavra.

       


“Uma geração louvará as tuas obras à outra geração, e anunciará os teus actos poderosos”     
                                                                  Salmos 145.4  

   A realidade do evangelismo jovem em Portugal é bem diferente do que a maior parte das pessoas imagina basta entrar num culto evangélico em qualquer denominação que se verifica que na maior parte dos casos os jovens atingem 50% dos membros, Orgulhosos de seguiram uma doutrina praticamente contrariada pela sociedade não se sentem ameaçados, até pelo contrário afirmam que lutam diariamente para mostrar a verdadeira realidade do evangelismo em Portugal.
 O fervor dos jovens evangélicos pode incomodar e causar desconforto, pois muitas das vezes são criticados pelos amigos, e até mesmo familiares mas todos os preconceitos criados ajudam a contar os seus próprios testemunhos e a aumentar o número de jovens Cristãos evangélicos em Portugal, pois todos temos uma História passada e todos nossos amigos e familiares que nos conheceram no “Antes” podem também ver as Diferenças no “Depois”.
Devemos sempre acreditar em nossos princípios e convicções, falar de Deus sem qualquer medo de represálias ou preconceitos, se somos bons a andar de Skate, fazer surf, cantar, dançar, correr, jogar futebol, etc. …devemos faze-lo e mostrar que Deus está em nossas vidas em todos os momentos.

Ora, há diversidade de dons, mas o Espírito é o mesmo. E há diversidade de ministérios, mas o Senhor é o mesmo. E há diversidade de operações, mas é o mesmo Deus que opera tudo em todos. “
                                                                                     I Coríntios 12.4-5-6

 

3 comentários:

Que benção!
Fiquei feliz em saber da boa notícia da Igreja em Portugal. Que Deus continue abençoando a todos vocês. Ficam na paz do Senhor!!

Paz do Senhor,
Gostaria que conhecessem este blog de histórias bíblicas, mensagens ou aulas completas para crianças do maternal com aulas preparadas para cultinhos ou escola dominical.
http://www.blogtiale.blogspot.com
Deus abençoe
Alessandra.

PARABENS GOSTEI DO BLOG E DA NOTICIA DE JOVENS CRISTÃOS EM PORTUGAL ....QUE O SENHOR ABENÇOE CADA VEZ MAIS A TODOS.

SARAH.

Enviar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites