domingo, 15 de agosto de 2010

A nossa Cruz

"E chamando a si a multidão, com os seus discípulos, disse-lhes: Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me."  
Marcos 8.34

Ao lermos este versículo muitas vezes interrogamos "...tomar a minha cruz...??" sim, o próprio Jesus o disse, tome a sua cruz e siga-me.
A nossa Cruz não são as doenças,as dividas,os problemas familiares,a perseguição,etc,mas sim aquilo que temos de renegar de nós mesmos,as nossas vontades e o nosso Eu.
Temos o exemplo na bíblia do jovem rico:

"Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me.E o jovem, ouvindo esta palavra, retirou-se triste, porque possuía muitas propriedades." 
Mateus 19.21-22

 Imagino que para aquele jovem seria uma enorme cruz largar toda a riqueza que havia adquirido,a bíblia nos fala nesse versículo que o jovem rico possuía muitas propriedades mas não foi por isso que Jesus lhe pediu para ele largar tudo o que tinha,mas sim pois isso seria o que mais lhe custaria, seria o largar o seu EU e viver apenas nos caminhos do Senhor,seria a "cruz" que tinha de carregar para conseguir a vida eterna que era seu objectivo como lemos na historia.
Assim também em nossas vidas muitas vezes Jesus nos pede coisas muito mais simples e decidimos apenas nos retirar e não seguir a vontade Dele em nossas vidas.Não podemos ser como esse jovem e decidir pelo mais fácil,sempre que Jesus nos pedir para renegar algo teremos de o fazer pois disso depende o nosso caminhar em Jesus ,devemos Segui-lo e dispor do tempo necessário para a nossa edificação,quando queremos viver em plena comunhão temos de aceitar também os mandamentos de Deus e não ficar apenas agarrados as Promessas.

“Guarda-te que não te esqueças do SENHOR teu Deus, deixando de guardar os seus mandamentos, e os seus juízos, e os seus estatutos que hoje te ordeno;” 
 Deuteronômio 8:11





2 comentários:

De fato, como diz o Juliano Som (Livres para Adorar), o bezerro de ouro de nossos dias é ao "eu quero...".

De fato, ao tornar-se cristão o homem não se torna perfeito como alguns pensam, o homem, quando torna-se cristão está agora no Caminho certo para alcançar a perfeição... e isso vem com a caminhada, errando e acertando.

No começo, mais, muito mais errando que acertando, mas depois, com o tempo, com a experiência, com a paciência, a perseverança, o placar se inverte e começamos a errar menos!

OBrigado por compartilhar, Deus o abençoe!

SIGA O MESTRE

Artigo Excelente!!
É bo reflectir em cada palavra e saber que a cruz que temos que carregar é precisamente a crucificação do "EU", pois importa que Ele cresça e que nós diminuamos.

Graça e Paz!

Enviar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites