"E chamando a si a multidão, com os seus discípulos, disse-lhes: Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me."
Marcos 8.34
Ao lermos este versículo muitas vezes interrogamos "...tomar a minha cruz...??" sim, o próprio Jesus o disse, tome a sua cruz e siga-me.
A nossa Cruz não são as doenças,as dividas,os problemas familiares,a perseguição,etc,mas sim aquilo que temos de renegar de nós mesmos,as nossas vontades e o nosso Eu.
Temos o exemplo na bíblia do jovem rico:
"Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me.E o jovem, ouvindo esta palavra, retirou-se triste, porque possuía muitas propriedades."
Mateus 19.21-22
Assim também em nossas vidas muitas vezes Jesus nos pede coisas muito mais simples e decidimos apenas nos retirar e não seguir a vontade Dele em nossas vidas.Não podemos ser como esse jovem e decidir pelo mais fácil,sempre que Jesus nos pedir para renegar algo teremos de o fazer pois disso depende o nosso caminhar em Jesus ,devemos Segui-lo e dispor do tempo necessário para a nossa edificação,quando queremos viver em plena comunhão temos de aceitar também os mandamentos de Deus e não ficar apenas agarrados as Promessas.
“Guarda-te que não te esqueças do SENHOR teu Deus, deixando de guardar os seus mandamentos, e os seus juízos, e os seus estatutos que hoje te ordeno;”
2 comentários:
De fato, como diz o Juliano Som (Livres para Adorar), o bezerro de ouro de nossos dias é ao "eu quero...".
De fato, ao tornar-se cristão o homem não se torna perfeito como alguns pensam, o homem, quando torna-se cristão está agora no Caminho certo para alcançar a perfeição... e isso vem com a caminhada, errando e acertando.
No começo, mais, muito mais errando que acertando, mas depois, com o tempo, com a experiência, com a paciência, a perseverança, o placar se inverte e começamos a errar menos!
OBrigado por compartilhar, Deus o abençoe!
SIGA O MESTRE
Artigo Excelente!!
É bo reflectir em cada palavra e saber que a cruz que temos que carregar é precisamente a crucificação do "EU", pois importa que Ele cresça e que nós diminuamos.
Graça e Paz!
Enviar um comentário