segunda-feira, 30 de novembro de 2009

GPS


 O GPS tornou-se uma ferramenta bastante interessante para quem anda muito na estrada e sua eficácia chega a surpreender até mesmo a quem não confia nas novas tecnologias.
 Apenas colocamos o nome da rua ou da cidade que queremos ir e rapidamente ele efectua diversos cálculos e nos oferece varias opções a seguir(trajecto mais rápido,mais barato,com ou sem auto-estrada,etc),escolhemos o mais conveniente e seguimos viagem.
Por vezes achamos que as indicações não são as correctas e nos desviamos do percurso calculado mas mais uma vez o nosso aparelho nos supreende e rapidamente recalcula todo o trajecto desde o ponto em que nos encontramos,Tecnologia muito interessante e se assemelha ao comportamento de Deus para com seus filhos. Desde o ventre de nossa mãe, Ele planejou o caminho em que deveriamos andar.

"Por ti tenho sido sustentado desde o ventre; tu és aquele que me tiraste das entranhas de minha mãe; o meu louvor será para ti constantemente."  
Salm. 71-6

Deus calculou todo o nosso trajecto,todos os cruzamentos,todas as estradas,todos os "acidentes" de percurso para chegarmos ao objectivo para o qual Ele nos criou.
Quantas Vezes achamos que o nosso "GPS" não nos fornece as indicações correctas e decidimos criar atalhos?
Muitas vezes queremos apenas que prevaleça a nossa vontade e não ouvimos a Voz de Deus dizendo "vire a Direita","Vire a esquerda" nos direccionamos para cruzamentos que não estavam previstos no trajecto inicial e assim como no transito isso traz consequências pois nos colocamos em caminhos desconhecidos que podem levar-nos  mesmo a estar perdidos.As dificuldades também são bem maiores quando  não sabemos o caminho.
 Agora, o mais interessante  é que assim como o GPS, Deus também recalcula o trajecto e nos leva onde, verdadeiramente, precisamos ir. A misericórdia do Senhor é tão grande que Ele não leva em consideração os nossos erros. O Pai quer que o filho alcance a plenitude. Então, mesmo que tomemos direcções erradas nas nossas vidas, não podemos perder a esperança e parar a meio do caminho.Deus está no comando e vai sempre nos levar  ao caminho certo.

“Quando desviares para direita e quando desviares para esquerda, os teus ouvidos ouvirão atrás de ti uma palavra, dizendo: ‘Este é o caminho, andai por ele’.” 
Is 30.21

0 comentários:

Enviar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites