"Fala-me, Senhor, que o teu servo escuta"
(1Sm 3,10)
A Bíblia demonstra que é desejo de Deus relacionar-se connosco, participar da nossa vida de forma completa, orientar-nos em meio às decisões e aos problemas, estar ao nosso lado em todas as circunstâncias, dizer-nos o que devemos e o que não devemos fazer, mostrar o caminho que devemos seguir, a porta que devemos abrir. A vitória de Cristo na cruz fez com que o nosso acesso a Deus deixasse de ser parcial e se tornasse total, servimos um Deus que está junto de nós e que a todo tempo tem tentado falar connosco, insistindo em nos aconselhar para que possamos viver uma vida mais saudável e por fim herdarmos a vida eterna.
O nosso grande problema é que não conseguimos ouvir a voz de Deus com qualidade, pois a agitação do dia a dia faz com que os nossos corações fiquem inquietos, não conseguimos silenciar a nossa ansiedade, medo, preocupação, impaciência, desejos, e dessa forma ouvir Deus é quase impossível. Deus não aumenta seu tom de voz para falar connosco, nem há Nele um volume para que possamos aumentá-lo (quem somos nós), só é possível ouvir Deus quando diminuímos a zero o volume da agitação que há dentro de nós.
” E os teus ouvidos ouvirão a palavra do que está pôr detrás de ti, dizendo: este é o caminho, andai nele, sem os desviardes nem para a direita nem para a esquerda” (Is 30.21).